O economista Marcos Cintra, que foi candidato a vice-presidente na chapa se Soraya Thronicke, teve a conta no Twitter suspensa por determinação do Ministro Alexandre de Moraes. Ele fez uma publicação pedindo que o Tribunal Superior Eleitoral esclareça dúvidas sobre a votação do segundo turno das eleições. Moraes também determinou que a Polícia Federal tome o depoimento de Cintra.

O questionamento ocorreu poucos dias antes de as Forças Armadas apresentarem o relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação. No documento, os técnicos militares não apontaram indícios de fraude nas urnas eletrônicas, mas apontaram a possibilidade de “relevante risco” à segurança na fase de compilação (preparação) dos programas instalados nas máquinas, pela possibilidade de acesso à rede dos computadores usados nesse processo.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Sobre o Fora dos Autos

CARREGANDO :)

Um momento decisivo na História que você precisa entender. Decisões que ignoram o texto constitucional. E outras que tomam descaradamente o papel dos legisladores. Corruptos soltos por teses descabidas. Censura.

Nunca foi tão importante entender o que significa e quais as consequências do ativismo judicial. Este é um tema que vem passando sem a devida crítica pela maior parte da mídia no Brasil. Por isso, a Gazeta do Povo lançou o Fora dos Autos, uma iniciativa inédita no país para debater um tema que afeta todos os brasileiros.

Publicidade

Inscreva-se aqui: o que estamos oferecendo gratuitamente:

  • Curso ministrado pela procuradora Thaméa Danelon, ex-chefe da Lava Jato em SP, que explica como funciona a mais alta corte do país.
  • Por e-mail, notícias e artigos de colunistas da Gazeta que você precisa acompanhar para não esquecer da importância do combate à corrupção.
  • Um e-book com editoriais da Gazeta do Povo sobre fatos jurídicos polêmicos, do perdão a Lula ao inquérito das fake news.