Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aperte o Play

Aperte o Play

AIMEC e Hard Rock fecham parceria em Curitiba

Ouça este conteúdo

A ideia surgiu em comemoração aos 50 anos do Hard Rock, com o intuito de inovar a sonoridade da casa e abrir espaço a DJs em início de carreira para as tardes de sábado

por Danilo Bencke

Uma parceria improvável entre a AIMEC, maior escola de música eletrônica do Brasil e a Hard Rock Curitiba tem rendido ótimos frutos. A ideia surgiu em comemoração aos 50 anos do Hard Rock, com o intuito de inovar a sonoridade da casa e abrir espaço a DJs em início de carreira para as tardes de sábado.

Para lançar este projeto, houve um Workshop no dia 14 de fevereiro, onde os professores abordaram temas sobre o futuro da discotecagem e carreira artística. O evento contou com a presença do nosso parceiro DJ e Produtor Musical Jayboo, contando um pouco sobre as novidades do mundo tecnológico para os DJs, NFTs, Metaverso e Web 5.0 (assista aqui ao workshop). Além dele, nossos dos instrutores Sandro Cruz e Gabi Lima, falaram sobre as mudanças pós pandemia para a carreira do DJ, como se posicionar e conseguir mais destaque na cena (assista aqui ao workshop).

Imagem do corpo da matéria

No mesmo dia foi lançando também uma seletiva para os novos DJs, com avaliação de sets gravados e posterior seleção pelo corpo de professores da escola. Para participar, os artistas precisaram montar um set de 30 minutos (com 1 minuto de tolerância para mais ou para menos), disponibilizando esse set no Soundcloud. As inscrições foram válidas até o dia 10 de março e o resultado saiu no dia 21 de março.

Foram 2 artistas selecionados por sábado (confira aqui a lista de todos os selecionados), que mesclam sonoridades de House Music, Hip-Hop, Pop e Músicas Latinas. As apresentações começam no sábado do dia 02 de abril a partir das 14 horas e seguem durante todo o semestre, sempre aos sábados, contando também com bandas convidadas, além dos DJs selecionados.

Sandro Cruz, professor e um dos organizadores do projeto comenta: “A parceria não poderia ter aparecido em melhor hora! A oportunidade de abrir a casa para novas sonoridades veio de encontro a necessidade dos nossos alunos de locais novos para tocar! Isso é muito importante! Uma casa renomada como o Hard Rock certamente irá trazer uma experiência grandiosa para o currículo desses novos artistas. Estou muito feliz pela aceitação da casa, do público e dos artistas. Vamos trabalhar bastante para que esse projeto cresça cada vez mais e que possamos fazer história nessa comemoração dos 50 anos do Hard Rock!”

Pepo Fernando, gerente de marketing do Hard Rock Curitiba conta mais sobre o projeto e como surgiu a ideia: “ A gente tem show todos os dias na casa, mas nem sempre as bandas estão disponíveis na data, por causa de agenda e outros compromissos, então comecei a ter uma certa dificuldade em fechar bandas no perfil que eu procurava. Foi assim que me dei conta de que precisava conhecer mais gente e novos artistas. Por isso tive a ideia de criar o projeto do sábado à tarde chamado Live Arts, para dar oportunidade a novos artistas que precisam de uma chance para entrar na cena. Então tem banda autoral, a cena autoral é bem difícil, bandas cover e DJs. As vezes são pessoas com profissões consolidadas e tocam por hobby, mandam bem demais porém não tem uma oportunidade de tocar em um palco com uma estrutura igual ao do Hard Rock, por isso essa é uma chance de realizar um sonho do cara. A ideia é conhecer gente e ajudar pessoas, sendo que para muitas delas basta uma oportunidade para que elas cresçam mais ainda”.

Com relação à parceria com DJs da AIMEC, Pepo explica que: “Nós temos uma programação musical mecânica, que vem da corporação internacional, que toca vários estilos de música. Então é basicamente só ligar o som que já vai estar tocando a música e passando o clipe na televisão. Porém, de vez em quando temos eventos, como reveillon ou corporativo, que eu preciso de DJ, e as vezes fico meio perdido sobre quem eu vou chamar para tocar. Por isso, dentro do projeto do Live Arts, eu consigo conhecer novos profissionais que podem ter outras oportunidades em eventos mais para frente”.

O Projeto Live Arts acontece todos os sábados no Hard Rock Curitiba a partir das 14h. Além de shows ao vivo e DJs convidados, o evento conta também com dois estúdios de tatuagem que fazem flash tattoo por 150 reais. Se você mora em Curitiba ou está de passagem, este é um evento imperdível!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros