Digitaria (Divulgação)| Foto:

Nesta sexta (23.01) o duo Digitaria formado por Daniela Caldellas e Daniel Albinati se apresentam no Danghai Curitiba. O blogueiro que vos escreve (Dan Polastri) tem o prazer de tocar antes deles. Completam o line Puka e David Paralella. Conheça mais sobre o duo.

CARREGANDO :)

Daniela Caldellas e Daniel Albinati são os nomes por trás do Digitaria. Brasileiros, começaram a tocar juntos como uma banda em 2004, fazendo experimentos de Dance Music com uma grande variedade de influências, criando belíssimos e autênticos tunes. A filosofia por trás de sua música nunca mudou ao longo dos anos – música eletrônica não deve ter limites, criatividade e sentimento são as únicas coisas que importam. Não deve haver regras para a criação.

Publicidade

Seu primeiro lançamento foi “Teen Years”, em 2006, pelo selo alemão Gigolo Records. O single se tornou um enorme hit na cena e seu primeiro álbum foi lançado, seguido por uma grande turnê pelo Brasil e pela Europa. A faixa foi rapidamente licenciada para uma compilação da Ministry Of Sound e ganhou um remix perfeito do projeto sueco Zoo Brazil. Com certeza um bom começo.

Desde então, muitas coisas aconteceram. A banda se tornou uma dupla, eles fizeram mais músicas, muitos remixes, um segundo álbum e uma turnê constante em todo possível club e festival no Brasil e América do Sul.

Em 2011 eles encontraram Jamie Jones em sua cidade-natal e lhe deram algumas faixas ainda não lançadas. Logo eles se juntaram ao crew da gravadora Hot Creations, com o EP “Masochist” (Digitaria feat. Funky Fat). As quatro faixas do EP obtiveram suporte de DJs de todo o mundo, conquistando os charts rapidamente. Alguns meses depois, o Digitaria lançou a faixa “Reaction”, uma colaboração com a dupla alemã Adana Twins, que teve o mesmo destino – tornou-se outro amável club hit.

Aperte o Play e confira o set gravado especialmente para a radio inglesa Kiss FM.

Publicidade

Em 2013 lançaram o EP “Shine” pela Hot Creations (com remixes de Morgan Geist e wAFF), outra irresistível mistura de batidas dançantes, vocais etéreos, gordas linhas de grave e letras profundamente emotivas, elementos que fazem do Digitaria um projeto único. Enquanto isso, eles têm tocado em todo o mundo, do Brasil à Rússia, de Ibiza a Istambul, em clubs dos sonhos, festas e festivais como The Warehouse Project, Paradise no DC10, Creamfields, Lollapalooza, WeAreFestival, Dream Valley, D.Edge e Warung, para citar apenas alguns.

O próximo passo da dupla foi se mudar para a Europa, onde eles finalizaram o álbum, “Night Falls Again”. Sua música vai das mais puras tracks voltadas para a pista de dança aos mais românticos tunes com vocais – às vezes as duas coisas. Um novo capítulo na sua história.

Mais informações na página do evento.

Curta a página no Aperte o Play no Facebook.

Publicidade

Leia também:
[Carnaval 2015] Música eletrônica no pré-carnaval de Curitiba!
[Burning Man] Imaginação é tudo! Pense grande!
[DJ SET] 2014 foi incrível! Que 2015 venha com muito mais música!
Aftermovie colaborativo do Dream Valley Festival 2014!