CPCK (Divulgação)| Foto:

O DJ Set dessa semana está recheado com muito Nu Disco e House. Quem assina o podcast especial para o núcleo Só Track Boa é o DJ e produtor Rafael Araújo aka CPCK. Aperte o Play!

CARREGANDO :)

“Gravei este mix especialmente para o núcleo Só Track Boa, este podcast passeia por diversos estilos da música eletrônica. Da house até o Nu Disco, com meu projeto Cupcake Project (CPCK), selecionei grooves que vão embalar qualquer tarde na praia, na piscina ou em casa curtindo com os amigos. Um verdadeiro passeio pelas ondas sonoras mais aconchegantes.” CPCK.

Publicidade

Quem é CPCK?

“A música house contemporânea não precisa necessariamente soar tão profunda como o deep house, tão parada quanto ao minimal e nem tão barulhenta quanto o electro”. A frase é do DJ e produtor curitibano Rafael Araujo e a idéia é quase um senso comum nas pistas de dança atuais. Saturadas das variações mininalistas ou da bombação do eletro-house, cada vez mais gente que gosta de música eletrônica recorre aos grooves que remetem às pistas dos anos 70 e 80.

Atento ao retorno da onda disco e com os ouvidos bem ligados, Araujo, ícone do techno no Sul do país desde 1999, apresenta um projeto interessante e que já começou a render frutos, como uma produção em conjunto com o belga Kolombo – “Lets Party”, lançada há alguns meses atrás pelo selo nova-iorquino Nurvous Records. Intitulado “CPCK“, o lado Nu Disco do produtor conta com inúmeras produções próprias (seu último EP “This is Venice”, lançado pelo selo brazuka Royal Soul Records, figurou por algumas semanas no top 100 de Indie Dance / Nu Disco do Beatport), assim como reedições e remakes de clássicos da disco e black music.

Suas tracks vem sendo tocadas por grandes DJs como Flight Facilities, Aeroplane e Kolombo. Os brasileiros Renato Cohen, Camilo Rocha e Claudia Assef são outros adeptos aos bolinhos. Também possui lançamentos pelo seu próprio selo fonográfico – Eletrodomésticos Records, por onde lançou seu primeiro álbum. Seu próximo lançamento intitulado “Down To Melrose sairá agora em Março 2013 pelo selo californiano Moonsol Music.

Publicidade

Recentemente retornando de Los Angeles – Califórnia, por onde passou uma temporada em intensas seções de estúdio, Araujo levou o som do seu Cupcake Project para grandes clubes como Avalon e Playhouse, em Hollywood, tocando junto a grandes nomes da música eletrônica atual como Life Is a Loop, Kaiser Disco, Sultan & Ned Shepard e Goldroom. Também se apresentou com destaque no lendário festival californiano “Lightning In A Bottle”, produzido pelo mesmo grupo que promove o Burning Man, um dos maiores festivais do mundo. Passou pela Wavehouse em San Diego e inúmeros eventos por Venice Beach, Santa Monica e Downtown LA (Califórnia).

No seu retorno ao Brasil, já mostrou o seu trabalho como Cupcake Project no festival curitibano Tribaltech 2012, nos clubes Vibe, Danghai, Lique e Yankee, todos em Curitiba. Também passou pelo Dining Club (Chapecó – SC), Joinville Square Garden (Joinville – SC), Deck 34 (Arapongas – PR) e Warung Beach Club (Itajaí – SC). Este último com grande destaque.

Atualmente é residente e diretor artístico do Aurora Bar, em Curitiba. Um dos únicos bares voltados 100% para a música eletrônica da capital paranaense.

Para mais infos acesse:
soundcloud.com/cpckmusic
facebook.com/cpckmusic
beatport.com/artist/cupcake-project

Siga as atualizações do blog pelo Facebook.

Publicidade
Qual é a boa!?

Quinta | 19.12
@Club Vibe – Playperview Showcase (Deep House)

Sexta | 20.12
@Club Vibe – Aniversário 4 Anos Grow Music and Artists (Deep House)
@Danghai –  Captain Hook (Progressive Trance)
@DUC – Aniversário 2 Anos DUC com Baby Jones (Progressive House)

Sábado | 21.12
@Aurora Bar – Christmas Aurora (Deep House / Nu Disco)
@Club Vibe – Warung Showcase  (Deep House)
@Danghai –  Electrixx (Electro House / Techno)
@DUC – My Boyfriend Is Out Of Town! (Progressive House)

Domingo | 22.12
@Boteco Santi – In and Out Sunset (Deep House / Progressive House)
@Mainson Barigui – Ciel Sunset (Deep House / Progressive House)

 

Veja também:
Os sub-estilos da Música Eletrônica
Como o DJ cria seu set?
Corra dos ‘Fake DJs’!!