Todo club de música eletrônica procura criar uma identidade, um estilo de som que faz com que o Club seja lembrado por seus frequentadores. Seja um club voltado para a música eletrônica comercial ou underground, um dos grandes ajudantes à criar esta cara do Club é o DJ residente.
O DJ residente é aquele que toca freqüentemente no club e que está sempre envolvido com a produção das festas. Seja na escolha das atrações, na organização de eventos, divulgação e de alguma forma faz parte da história do club.
Essa ligação próxima ao club, dá a liberdade ao DJ residente em criar seus DJs sets com músicas que identifiquem o club, seja tocando antes de atrações principais ou depois. É aquele DJ que os frequentadores sempre vão encontrar nas festas, criando uma conexão forte entre club, publico e DJs.
Um ótimo exemplo de valorização dos talentos locais, é o projeto Savages do Warung Beach Club de Itajaí, SC. O projeto reúne seus DJs residentes, literalmente a prata da casa que representa o clube aqui no país e mundo afora.
Nesta sexta 2 de maio, o club apresenta a festa Savages, que ainda é o preview do Warung Day Festival que acontecerá em Curitiba no próximo dia 17 de maio na Pedreira Paulo Leminsk.
Além dos residentes do clube da Praia Brava; Renato Ratier, Leozinho, Fabo, Davis, Boghosian, Aninha, Ale Reis e Albuquerque; esta noite incluirá também os DJs convidados Lauren Lane de Los Angeles e do brasileiro HNQO. Mais informações pelo site www.warungclub.com.br.
Siga as atualizações do blog pelo Facebook.
Leia também:
Warm Up! A importância do primeiro DJ da noite.
A Música eletrônica e a emoção.
A música eletrônica e a espiritualidade.