Nada melhor que passar a virada do ano em um lugar paradisíaco com muita música boa. Entre os dias 28 de dezembro de 2013 e 3 de janeiro de 2014 acontece a 12ª edição do Festival Universo Paralello na praia de Pratigi na Bahia. O festival que celebra a vida, arte e a música, procura passar longe do mainstream em todas as suas edições e colocar os seus convidados em contato com a natureza e espiritualidade.
Pratigi, um oásis oculto, perdido entre as badaladas praias do sul e baixo sul da Bahia, é a casa do Universo Paralello. Por alguma razão inexplicável o local ficou praticamente intocado enquanto o “boom” turístico e imobiliário invadia praias vizinhas. E foi assim, tateando e buscando escapar de áreas populosas e de alto interesse turístico que o festival acabou chegando por lá. A fazenda de coqueiros que abriga o festival conta com uma faixa de mar aberto de aproximadamente 40 km, margeada por extensas redes de manguezais, berço de grande variedade de vida marinha e silvestre.
Tudo favorece a realização do festival. Sem vizinhos por perto, bom acesso ao local, água abundante por todos os lados, uma praia deslumbrante, com um mar amigável, e um povo que desde os primeiros momentos, entendeu e se apegou instantaneamente àquele estilo de festa. O apoio da comunidade de Ituberá e suas vilas e a troca de experiências através dos projetos sociais desenvolvidos ao longo dos anos com o evento é algo inédito na historia das delicadas relações de festivais Trance com comunidades vizinhas.
Um time de grande DJs nacionais e internacionais serão os responsáveis por agitar as 5 pistas do festival. O Main Stage é o coração do Universo Paralello, perto de todos os outros espaços do evento, a pista fica ao alcance de todos e irradia sua energia para todos os cantos do festival. A pista UP Club, com muita música boa, tem o poder de transformar uma pista a céu aberto em um grande club à beira mar, com o melhor da House Music. O 303 Stage, formado por vários núcleos de música atuantes na cena. O Palco Paralelo, com a proposta de um grande mix de estilos, culturas e formas de expressar a música. A pista ChilOut, um lugar para recarregar as energias e mudar a frequência das batidas. sonoras.
Sem dúvida é um dos melhores festivais do Brasil, que ano após ano ganha mais destaque e tem atraído atenção, não só dos brasileiros, mas cada vez mais de estrangeiros, buscando um local paradisíaco para celebrar a virada do ano. Saiba mais sobre o festival em www.universoparalello.org.
Feliz Ano Novo! Em 2014 o blog volta com tudo!!
Aperte o Play!
Siga as atualizações do blog pelo Facebook.
Veja também:
Festival Creamfields 2013 na Inglaterra!
Os Festivais de Música Eletrônica
Vem aí o Dream Valley Festival 2013!
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS