É bem comum quando este tema entra em discussão escutar aquela frase: “Música eletrônica é tudo igual!”. Calma, não é bem assim, tem uma explicação. Vamos entender melhor com alguns exemplos. Aperte o Play!
HNQO – We Do It (Kolombo Remix)
Deep House
Da mesma forma que em outros gêneros musicais como MPB, sertanejo, rock; a música eletrônica também tem seus elementos musicais principais e uma estrutura de arranjo que a faz pertencer ao gênero ‘música eletrônica’. Por este motivo, as músicas que pertencem a um mesmo gênero, tendem a ser parecidas. Isso acontece em todos os gêneros musicais, alguns mais, outros menos, mas a tendência é sempre existir algo semelhante.
Dentro da música eletrônica existem diversos sub-estilos, definidos basicamente pela velocidade das batidas e pelos elementos musicais utilizados. House, Deep House, Techno, Disco, Nu Disco, Progressive House, Trance, Minimal e vários outros! Cada um com suas características e particularidades que fazem cada música ser rotulada com algum destes nomes.
A música do post de hoje é um Deep House. Compare com as músicas do vídeo do post anterior, que são em sua maioria Progressive House. Perceba que as batidas da música deste post são mais lentas e os elementos que mais se sobressaem são o baixo e o vocal sintetizado. Já nas músicas do post anterior, as batidas são mais rápidas e os elementos que se sobressaem são o piano e o vocal mais limpo.
Não percebeu nada? Calma, fique tranquilo! Nos próximos posts vamos mais a fundo em cada um destes estilos, assim vai ficar cada vez mais fácil e prazeroso perceber estes detalhes para curtir e-music ainda mais!
Qual é a boa!?
Sexta | 09.08
@ Club Vibe – Grow Music com Amirali (Deep House)
@ DUC – Mode (Progressive House)
@ Danghai – DJ Anna (Techno)
Sábado | 10.08
@ Club Vibe – Fabo (Electronic / Indie)
@ Danghai – Mau Mau (Techno)
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião