A Prefeitura de Curitiba anunciou nesta quinta-feira (2) que o Carnaval Eletrônico de Curitiba, que aconteceria no próximo domingo (5), foi cancelado em função da falta de efetivo da Polícia Militar. Durante a reunião que aprovaria o evento na Comissão Permanente de Análise de Grandes Eventos (Cage), a Polícia Militar informou que não terá policiais suficientes para fazer a segurança do entorno do evento, que aconteceria na Avenida Marechal Deodoro.
A razão é que a data do carnaval eletrônico coincide com o dia do clássico entre Coritiba e Paraná, pelo Campeonato Paranaense. Como a solicitação de segurança do carnaval eletrônico foi feita depois da do jogo de futebol, segundo anúncio da Prefeitura, não há como garantir a segurança do público no estádio e na Marechal Deodoro ao mesmo tempo.
>> Aperte o Play em nossa playlist no Spotify
>> Curta o Aperte o Play no Facebook
>> Siga o Aperte o Play no Instagram e Twitter
A Comissão Permanente de Análise de Grandes Eventos é formada por representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Trânsito (Setran), Procuradoria Geral do Município, Fundação Cultural de Curitiba e das secretarias municipais do Meio Ambiente, da Defesa Social e do Urbanismo.
No Facebook, o evento tinha 26 mil pessoas confirmadas para o evento. A expectativa da organização, porém, era de que até 200 mil pessoas comparecessem ao evento.
__
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS