Cada geração tem o filme que merece. Os franceses viciados em nicotina, frenéticas baterias eletrônicas e linhas de baixo abafadas vão ganhar um filme para chamar de seu em novembro, quando estreia Eden. O longa vai contar a história da era mais famosa da música eletrônica do país passando por nomes essenciais, como Cassius, Air e Daft Punk.
A história do duo robótico é um dos roteiros da trama que tem como fio condutor o DJ Sven Løve. Nos anos 90, Sven era um adolescente recém-saído de crises amorosas quando se viu em meio a festas em clubes ou apartamentos com uma penca de franceses fumando cigarros bolados e francesas bebendo vinho barato — o que deve aparecer no filme.
Em paralelo a Thomas Bangalter e Guy de Homem-Christo, Løve descobriu e construiu a cena eletrônica francesa que se espalhou que nem o metrô por Paris e, depois, por todo o mundo. Mente quem diz que nunca ouviu “Lady”, do Modjo, ou “Music Sounds Better With You”, do Stardust, naqueles idos de 1990 e 2000.
Mia-Hansen Løve, irmã do DJ protagonista, dirige o filme. Celebrada pela crítica, nós também botamos fé na moça. O filme é garantia de música boa: os valores pelos direitos de quarenta faixas eram muito altos, mas artistas como o próprio Daft Punk resolveram doar algumas canções para a trilha sonora. No caso deles, “Da Funk”, “One More Time” e “Within”.
Fonte: Thump
Acompanhe as atualizações do blog pelo Facebook!
Leia também:
Entrevista com Jeje, produtor da Tribaltech, e seu sócio Dudu Marcondes.
Entrevista com o curitibano Repow!
Entrevista com o prodígio Danny Ávila!
Entrevista com Ricardo Flores, sócio fundador do Green Valley!
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS