Vintage Culture é o artista de música eletrônica mais tocado do mundo em 2021| Foto: Fauzi Musa
Ouça este conteúdo

Vintage Culture, DJ e produtor brasileiro, acaba de conquistar o 1º lugar no TOP 101 Producers do 1001Tracklists, o maior banco de dados global sobre o repertório dos artistas de música eletrônica. Segundo o ranking, durante o período de 1 de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021, nenhum outro artista foi mais tocado por outros DJs do que Vintage Culture. É a primeira vez que um brasileiro alcança essa posição, consolidando o sul-mato-grossense como um dos artistas em atividade mais relevantes para a música eletrônica no mundo. 

Passando à frente de lendas da dance music, como David Guetta (2º), Armin van Buuren (5º) e Tiësto (10º) e somando mais de 2 bilhões de transmissões em diferentes plataformas, Vintage Culture comenta: “Pela primeira vez um artista brasileiro está no TOP 1! Essa conquista não é só minha, é de todos nós, brasileiros. Fico muito feliz e ainda mais motivado a seguir em frente! Constatar que os DJs do mundo todo tocam minhas músicas dessa maneira é um reconhecimento incrível.”

CARREGANDO :)

Os rankings do 1001Tracklists funcionam como uma base de dados que mostra todas as músicas reproduzidas nos sets de DJs pelo mundo todo. Com as faixas “It Is What It Is”“Free”, e o que pode ser considerado o remix do ano, “Love Tonight”, Vintage Culture tem causado grande impacto no mercado internacional. O artista também tem emplacado lançamentos em gravadoras icônicas, como Defected Records e Spinnin’ Records; produzido remixes para lendas da indústria, como TiëstoClaptone e RÜFÜS DU SOL; e estreado o programa de rádio “Culture Shock” pela Insomniac Radio.

Publicidade

Além disso, o DJ e produtor também conquistou simultaneamente o topo dos charts do Beatport, maior plataforma de venda de músicas do gênero eletrônico, com duas faixas: “Free” e “Drinkee”; e seu último lançamento, “Last Thought”, tem tudo para dar sequência ao feito.

Vintage Culture está quebrando barreiras continentais, posicionando-o ao lado dos maiores nomes da música eletrônica mundial. Um outro exemplo disso é a conquista do 17º lugar (após ficar em 30º no ano passado) no TOP 100 DJs da revista britânica DJ MAG, o ranking que classifica os melhores e mais populares artistas deste mercado no mundo.  Além disso, Lukas Ruiz  está em turnê desde junho pela Europa e Estados Unidos, com diversos shows esgotados e apresentações em locais icônicos, como Lollapalooza Chicago, Untold Festival, Creamfields, Fabric London, The Brooklyn Mirage NY, Space Miami, dentre outros.