Arquibancada Virtual

Afeganistão tricolor

Por
Redação
27/11/2009 02:49 - Atualizado: 27/09/2023 16:20
Afeganistão tricolor

As declarações de Paulo Welter a diferentes emissoras de rádio (CBN, 91, Banda B, só para citar aquelas que ouvi) expõem as feridas do Paraná, como bem captou Thiago de Araújo, lá na terça-feira da paralisação. O clube virou um pequeno Afeganistão, dividido em diferentes tribos que não conseguem se juntar pelo bem paranista.

Tem a tribo do Aurival. A tribo dos ex-presidentes. A tribo do Miranda. A tribo da Base. A tribo da L.A.. Agora a tribo da Zetex. Todos juntos teriam condições de fazer um Paraná fortíssimo, imbatível na Série B. Como estão, fragmentam o clube, transformado em uma carniça da qual cada um tenta tirar o maior naco possível.

Mais do que nunca, é preciso união. Aquilino Romani, no centro do furacão já desde antes da posse, tem a missão de apaziguar essa guerra (já não tão) velada. Mostrar que é possível a todos ter espaço, ganhar e, acima de tudo, ajudar o clube a crescer.

Seu eu fosse o Ney…

… Escalaria Thiago Gentil e Marcos Aurélio no ataque. Márcio Gabriel na ala-direita. O Coritiba precisa de velocidade no Mineirão. E daria muita carne seca para os Paraíbas. É hora de eles funcionarem longe do Couto.

Se eu fosse o Lopes…

… Pararia com essa história de improvisar aqui, ali e acolá. Perdeu um volante? Coloca outro. Renan, Fransérgio, no máximo Chico. Alex Sandro pode útil lá na ala-esquerda, mas por ali prefiro Márcio Azevedo. Deixa o Nei na direita e traz o Ronaldo pra zaga. Deixa a queda de braço com a turma do Petraglia para depois.

Perdeu, Flu!

Moralmente o Fluminense caiu pela segunda vez para a Série B de 2010 com a coça que levou ontem, em Quito – a primeira foi quando afundou-se na lanterna, dez rodadas atrás. O 5 a 1 põe o Flu perante a sua pesada realidade de time mediano. Cuca historicamente não tem equilíbrio para lidar com esse tipo de situação. A conta, acreditem, será cobrada domingo, com um empate fatal contra o Vitória.

O STJD vai punir Rogério Ceni?

“Fiquei feliz com a liberação do Morumbi, mas triste pela sacanagem do STJD com Borges e Dagoberto. Estão armando pra não sermos campeões.”

“Borges e Dagoberto seriam importantes nestes jogos decisivos, mas mãos grandes e bairristas do RJ querem nos atrapalhar. Não conseguirão.”

“Agora só falta suspender André Dias e Hugo por causa do jogo contra o Vitória. Ou melhor, só falta me suspenderem pelo que escrevo aqui.”

As frases fortes acima foram ditas – ou escritas – por Rogério Ceni, há pouco, no seu twitter. Repito a pergunta do goleiro são-paulino: Vão puní-lo por twittar contra o tribunal? Não duvido.

Veja também:
Coritiba troca amistoso contra o Botafogo por jogo-treino com clube sem divisão
Coritiba troca amistoso contra o Botafogo por jogo-treino com clube sem divisão
Wanderlei Silva de volta? Lenda do MMA pode sair da aposentadoria para evento gigante
Wanderlei Silva de volta? Lenda do MMA pode sair da aposentadoria para evento gigante
Athletico mira atacante veterano de rival da Série B
Athletico mira atacante veterano de rival da Série B
Brasileirão 2025: CBF divulga tabela detalhada da Série A até a 12ª rodada
Brasileirão 2025: CBF divulga tabela detalhada da Série A até a 12ª rodada