Seleção irônica do Brasileirão tenta ‘ajudar’ a Argentina

Diante da desesperadora situação da seleção argentina, uma enxurrada de piadas circulam em grupos de WhasApp e também nas redes sociais. Mas uma em especial chama a atenção: uma falsa convocação da seleção brasileira para a ‘necessidade extraordinária de vitória’, justamente para ajudar os hermanos. Atletas em baixa no Brasileirão são chamados às pressas para o duelo contra a Chile, terça.
Entenda do que a Argentina precisa para evitar vexame e ir à Copa
Para terminar entre os quatro primeiros colocados das Eliminatórias e carimbar a vaga direta ao Mundial, a Argentina não depende mais só de si. Tem que vencer o Equador e torcer por um dos seguintes cenários: derrota ou empate do Chile diante do Brasil, no Allianz Parque; empate entre Peru e Colômbia; ou vitória do Peru sobre a Colômbia por uma diferença de gols menor que a da vitória argentina.
Em formato de papel timbrado da CBF e assinado por José Maria Marín, presidente afastado e em prisão domiciliar nos Estados Unidos, a lista traz jogadores que não agradam os seus torcedores. A relação começa com Muralha e passa por Alecsandro, do Coritiba, Egídio, do Palmeiras, Durval, Sport, e tem o Vasco, Flamengo e Grêmio como grandes fornecedores, com três atletas cada. Tite seria substituído pela dupla Ceni e Roth. David Luiz, ícone do 7 a 1, é a exceção estrangeira. E Carlos Alberto, ex-Atlético, entrou no time feito para zoar o rival, mesmo sem clube no momento.
Leia também
CONFIRA a classificação das Eliminatórias
Quem são os classificados para a Copa do Mundo 2018
Confira a fake lista de boleiros do Brasileirão para ironizar o drama do rival sul-americano.
