Luta pelo G6 domina a tabela e deixa eletrizante o Brasileirão

A 23ª rodada do Brasileirão mostra bem o tamanho da briga pelo G6 da competição, grupo que garante vaga na Libertadores do próximo ano, certamente a disputa mais eletrizante do campeonato.
TABELA: jogos e classificação da Série A
Com tudo embolado, os confrontos do fim de semana iniciam com sete times de olho na faixa verde da classificação. Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR, Fluminense, Sport, Atlético-MG e Vasco podem terminar o domingo dentro do G6.
O enrosco é tão grande que o Cruzeiro, atualmente o sexto colocado, pode ser ultrapassado pelo Vaco, o 12º. Dos 10 jogos, oito envolvem briga pelo G6.
E detalhe: se o campeão da Copa do Brasil terminar entre os seis primeiros, o grupo da Libertadores vira G7; se o campeão da Libertadores (Grêmio, Botafogo ou Santos na disputa) também fechar dentro do G6 pode ir para G8; se o campeão da Sul-Americana (Corinthians, Flamengo, Fluminense, Sport, Chapecoense ou Ponte Preta) também ficar no top 6 do Brasileirão, vira G9.
Confira os jogos que estão diretamente ligados ao G6
Sábado, 16h
Atlético-MG (10º) x Palmeiras (4º)
Além de vencer, o Galo torce pelos tropeços (derrota ou empate) de Fluminense, Atlético-PR, Botafogo e Cruzeiro para entrar no G6.
Sábado, 18h
Vasco (12º) x Grêmio (2º)
Além de vencer, o time carioca torce pela derrota de Botafogo e Cruzeiro, além de empate ou derrota de Sport, Atlético-MG, Fluminense e Atlético-PR para entrar no G6.
Domingo, 11h
Atlético (8º) x Coritiba (15º)
Além de vencer, o Furacão torce pelo empate ou derrota de Cruzeiro e Botafogo para entrar no G6.
Domingo, 16h
Sport (11º) x Avaí (18º)
Além de vencer, o time pernambucano torce pela derrota ou empate de Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Atlético-PR para entrar no G6.
Domingo, 16h
Vitória (16º) x Fluminense (9º)
Além de vencer, o Flu torce pelo empate ou derrota de Cruzeiro, Botafogo e Atlético-PR para entrar no G6.
Domingo, 19h
Botafogo (7º) x Flamengo (5º)
O Alvinegro pode entrar até com empate, mas para isso torce para a derrota de vários clubes. Com a vitória, basta o Cruzeiro não vencer.
Domingo, 19h
Chapecoense (17º) x Cruzeiro (6º)
Os mineiros estão no G6, mas com forte ameaça. Garantia mesmo é vencer, pois assim mesmo não alcançará o Flamengo, atual 5º.