Clubes de tradição estão perto de voltar à Série A do Brasileirão

A Série B entrou na reta final, com alguns clubes abrindo a contagem regressiva dos dez jogos finais, e quatro clubes de tradição no país estão muito próximos de comemorar o acesso para o Brasileirão de 2018. Agremiações com história na elite nacional lideram o pelotão de frente para o sonhado retorno à elite.
Gigante do segundo escalão, o Internacional está na proa da classificação, com 54 pontos. Os gaúchos precisam de 11 pontos para festejar. Ostentam 97% de probabilidade e devem levantar a taça. Na segunda colocação surge o Paraná, time que chegou a se classificar à Libertadores de 2007 e figurou durante 13 anos ininterruptos na Série A do Brasileirão (93 a 2016). Os paranaenses, que amargam dez anos fora da nata do futebol nacional, buscam 16 pontos em dez jogos, com 72% de chance.
Menos seguros, mas firmes na disputa, Ceará e América-MG caminham para a volta ao nível A do futebol nacional – em terceiro e quarto, respectivamente. Desde a queda em 2011, o Vozão sofre para recolocar o seu estado entre os 20 principais do Brasileirão. Time de enorme tradição no nordeste, o Alvinegro vive um ressurgimento após quase cair para a Série C há dois anos. Já o Coelho vive uma gangorra na sua trajetória. Depois de ser rebaixado em 2016, agora tem uma campanha sólida para sua volta à elite. O clube está se notabilizando pelo sobe-e-desce constante.