Coritiba vai entrar no tapetão para fugir da Série B do Brasileirão?

Circula entre torcedores, especialmente em grupos de WhatsApp, a informação que o Coritiba vai encaminhar à CBF a solicitação para ter os pontos da partida com a Chapecoense. Motivo: a escalação irregular do zagueiro Fabrício Bruno. A informação é falsa. O Coxa não está tentando essa medida judicial para reverter o resultado em campo.
Segundo a mensagem, de acordo com a diretoria do Coritiba, o jogador teria recebido o terceiro cartão no jogo passado e não o segundo. Ele havia sido expulso em partida anterior com dois cartões amarelos o que não foi considerado pela Chapecoense. O ‘fake news’ ainda traz como endosso um link do Globoesporte.com, porém o clique leva para a transmissão em tempo real da partida na Arena Condá, sem nenhuma relação com o possível tapetão.
De acordo com a assessoria de imprensa do Coxa, a história é fantasiosa, inclusive pelo fato de os pontos não migrarem para o Coritiba, apenas ocorrendo a punição ao clube catarinense.
Também há versões mentirosas apontando uma briga entre torcedores e jogadores no aeroporto, porém as imagens são de 2006. E o time coxa-branca voltou para Curitiba de ônibus.
Confira a mensagem que apregoa o suposto tapetão alviverde

Leia também
>> Presidente ausente, choro do técnico e silêncio: os bastidores da queda do Coritiba
>> Petraglia tripudia Coritiba após a queda: ‘Aqui se faz, aqui se paga’
>> Após rebaixamento, presidente do Coritiba divulga carta à torcida e pede desculpas
>> Marcelo Oliveira chora queda do Coritiba, cutuca diretoria e se coloca à disposição para Série B
>> Veja o impacto do rebaixamento na saúde financeira do Coritiba
>> Com gol no último minuto, Coritiba é rebaixado para a Série B do Brasileirão
>> Rivais não perdoam e queda do Coritiba no Brasileirão vira alvo de memes