TV pública escala filho de Beto Richa para comentar jogo da seleção brasileira

As transmissões dos amistosos do Brasil contra a Argentina e Austrália, no canal E-Paraná, terão o filho do governador Beto Richa como um dos comentaristas da TV estatal para Curitiba. A emissora pública do estado é retransmissora da TV Brasil, que vendeu seu sinal para a Confederação Brasileira de Futebol para a exibição do jogo.
O duelo com os argentinos está marcado para as 7h05 da manhã desta sexta-feira (9) e diante dos australianos na terça-feira (13).
Secretário municipal do esporte de Curitiba, Marcello Richa participará das análises após as partidas, direto do estúdio, em Curitiba, ao lado dos já tradicionais comentaristas esportivos do canal, Serginho Prestes e Jairo Silva. O apresentador local será Eliandro Santana.
A única justificativa para incluir um político para pontuar o clássico mundial do futebol para os telespectadores do Paraná é ‘convite’. O jogo terá narração nacional de Nivaldo Prieto e comentários de Pelé e Denílson. Diante disso, em alguns momentos da transmissão, justamente por causa dessa escolha regional, o rei do futebol será preterido pelo político nas avaliações da partida.
LEIA: Saiba os motivos que levaram Pelé a entrar na briga entre CBF e Globo
Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em um acordo com a TV Cultura para a transmissão dos amistosos. A E-Paraná retransmitirá o conteúdo por ser uma espécie de afiliada no estado.
Por que os amistosos da seleção vão passar na TV pública? Entenda
CBF e Rede Globo não entraram em um acordo e a entidade esportiva decidiu transmitir os amistosos da seleção brasileira por conta própria. Para tanto, a CBF alugou horários na TV Brasil (que negociou o espaço por R$ 30 mil). A entidade vai veicular os amistosos também na web, em parceria com a Vivo, e no Facebook. A iniciativa da CBF segue o mesmo caminho que Atlético e Coritiba tomaram para a transmissão dos clássicos no Paranaense. Sem acordo com a Globo, os dois rivais encamparam a veiculação via Youtube e Facebook. Medida que foi considerada um sucesso pelos clubes.