Jogador simula grave lesão e usa ambulância para fugir da polícia

O atacante Enner Valencia, da seleção equatoriana, protagonizou uma cena histórica, hilária, na rodada desta quinta-feira pelas Eliminatórias da Copa-2018.
De acordo com a Justiça do seu país, o jogador deve US$ 17 mil em pensão alimentícia para a filha de cinco anos. Um dia antes do jogo contra o Chile, ele recebeu um mandado de prisão por causa da impontualidade financeira.
Durante a partida ante os chilenos (vencida por 3 a 0 pelo Equador), para não ser preso em pleno estádio, com plateia e televisão, Valencia protagonizou uma fuga cinematográfica.
A polícia já tinha tentado prender Valencia na chegada do ônibus da seleção ao Estádio Atahualpa, mas s eus companheiros o ajudaram a escapar. Aos 37 do segundo tempo, forjando uma grave lesão, ele deixou o campo no carrinho da maca, com oxigênio. E saiu de ambulância do estádio.
Os policiais que o esperavam à beira do campo não alcançaram o carro-maca. A polícia ainda tentou parar a ambulância, sem sucesso.
Após o jogo, a juíza responsável pelo caso revogou o mandado de prisão, com base em uma carta enviada pelos advogados do atacante, com as garantias financeiras firmadas para a filha.
Vale ver o vídeo da fuga, com narração histórica.