League of Legends: acompanhe o time brasileiro no Mundial 2016
O mundial de League of Legends (Mundial LoL 2016) desse ano acontece de 29 de setembro a 29 de outubro, nos Estados Unidos. Mais uma vez o Brasil está presente na competição (eSports lol), com os intrépidos da INTZ. Estreando em competições de nível mundial, o que podemos esperar do time verde e amarelo no maior campeonato de LoL da temporada?
Se a INTZ sair com o recorde de vitórias, já está muito além do esperado. Caso se classifique, será lucro. Confira as datas e horários dos jogos da INTZ, com cobertura da Gazeta do Povo para o jogo da Riot Games:
1º Dia – Quinta-feira – 29/09
23:30 – INTZ x Edward Gaming
2º Dia – Sexta-feira – 30/09
00:00 – INTZ x H2k-Gaming
4º Dia – Domingo – 02/10
20:00 – INTZ x Ahq e-Sports Club
6º Dia – Sexta-Feira – 07/10
20:00 – INTZ x Edward Gaming
23:00 – INTZ x Ahq e-Sports Club
00:00 – INTZ x H2k-Gaming
A INTZ ficou no grupo C, junto aos chineses da Edward Gaming (EDW), H2K da Europa e Ahq e-Sports da LMS (League of Legends Master Series – de Taiwan, Hong Kong e Macau). Enquanto os europeus são bem conhecidos pelos brasileiros – a INTZ realiza treinamentos na Europa e sempre enfrenta a H2K durante o período no velho continente – os chineses são estrelas e um dos times favoritos às finais, deixando a Ahq como a grande dúvida entre os adversários.
Mas para a INTZ sonhar alto, precisa superar o histórico – tanto dela mesma, quanto dos outros brasileiros. Em 2015, a Pain Gaming realizou a melhor campanha de um time que sai da seletiva (IWCQ – International Wild Card Qualifiers) e vai para o mundial: 2 vitórias em 6 jogos disputados. Por pouco, não passou da primeira fase. E a própria INTZ, em três seletivas que competiu, ganhou a vaga apenas em uma – a mais recente, que garantiu a vaga a esse mundial – mesmo chegando como favorita em todas. Tanto em 2015, como em 2016, os intrépidos perderam a vaga para o torneio Invitational Mid-Season, que é uma espécie de “mundialito” de LoL, que ocorre no meio da temporada.
Há chances do time brasileiro passar de fase. Mas talvez seja menor que da última competição. Se a INTZ quebrar o recorde da Pain, com 3 vitórias, é possível passar, conforme uma combinação de resultados. Serão seis jogos ao todo, duas contra cada equipe.
Contra os chineses, deve ser difícil arrancar alguma vitória. China e Coreia do Sul dominam o cenário de League of Legends, o que complica a situação. A chance é realizar um “empate” com um time restante, e duas vitórias contra outro. A dúvida seria quem se encaixa em cada lugar.
Ahq, por vir de um cenário menor, apresenta a melhor chance do 2-0 para a INTZ. Porém, é preciso estudar e conhecer o time, pois ele é o menos badalado dos adversários. Contra a H2K caso ocorra uma vitória para cada lado, potencializa a classificação. Os times já se conhecem e isso conta mais a favor da INTZ, por não ser favorita à classificação.
Provavelmente essa é a maior força do time brasileiro, pegar de surpresa os adversários. Não por estar um nível abaixo dos demais, mas porque talvez seus adversários não deem a devida atenção ao estudo do time.
Acompanhe ao vivo no Twitch TV