Arquibancada Virtual

Nocaute no sexto round!

Por
Redação
03/05/2013 03:12 - Atualizado: 27/09/2023 15:52

Fim de combate, nocaute do Golden State Warriors no sexto round. Em casa, a equipe do astro Stephen Curry ganhou por 92 a 88 do Denver Nuggets e fechou a série melhor de sete jogos dos playoffs da NBA em 4 a 2. Vai ao próximo desafio novamente como franco-atirador, agora contra o San Antonio Spurs, segunda melhor campanha do Oeste e que varreu o Los Angeles Lakers por 4 a 0.

Ao Denver resta acompanhar o desfecho da liga norte-americana de basquete pela televisão. Apesar de ter entrado como favorito na contenda, o Nuggets em momento algum mereceu a classificação, provavelmente sentido falta de Danilo Gallinari, que se lesionou no fim da temporada regular. O Warriors mostrou mais vontade de levar a vaga, mesmo depois de perder David Lee, contundido, no primeiro duelo. E a vaga veio em uma batalha dividida em três partes.

Na primeira, o Denver Nuggets encontrou espaço no ataque, abriu vantagem de 11 pontos e deu a entender que forçaria a realização do sétimo e derradeiro embate. Mesmo em desvantagem, o Golden State Warriors teve o destaque do primeiro tempo. Andrew Bogut fez oito pontos e pegou dez rebotes antes do intervalo, mantendo o time vivo.

O segundo cenário do confronto surgiu logo após a volta dos vestiários. Liderados por Stephen Curry, que vinha devendo desde o jogo anterior, o Warriors atropelou sem piedade os visitantes. Quando não arriscava (com sucesso) os tiros longos, Curry armava o ataque com velocidade e passes certeiros. Como as bolas de fora do garrafão passaram a cair, o Nuggets abriu a defesa, tentando evitar os arremessos, e ficou ainda mais vulnerável debaixo da tabela. Foi um banho de bola. Na defesa, o time da casa permitia os chutes de média e longa distância, se postando à frente da tabela como o exército de Leônidas na famosa batalha das Termópilas – aquela do filme 300. Todo mundo juntinho, sem brechas para o avanço do oponente.

Vendo-se em péssima situação no confronto, perdendo de virada, o Nuggets mudou de postura. Passou então a ser agressivo na defesa, marcando quadra toda e impedindo que Curry tivesse a liberdade de criar. Os erros de Golden State se acumularam de maneira infantil (21 no total) e a vantagem no placar diminuiu aos poucos, colocando a vitória em risco. Sorte dos Guerreiros que a pontaria de Denver estava desajustada. De 98 bolas arremessadas, encestou apenas 34 (34,7%). Fez-se justiça.

Andre Iguodala foi o cestinha do confronto. Fez 24 pontos para o Nuggets. Kenneth Faried marcou 11 e pegou o mesmo número de rebotes. Pelo Warriors, Curry fez 22 pontos – quatro bolas de três certeiras – e deu oito assistências quando o time mais precisou. Só não foi mais brilhante do que Andrew Bogut. Onipresente, o cara pegou 21 rebotes, sendo 7 no terreno inimigo, bloqueou quatro arremessos e ainda achou tempo para anotar 14 pontos.

A batalha final: Nova York
Ficou para sábado. Sétimo encontro marcado entre Chicago Bulls e Brooklyn Nets, pelos playoffs da NBA. Quem ganhar esse duelo, em Nova York, leva a vaga para disputar a semifinal da Conferência Leste, contra o Miami Heat. A classificação poderia ter saído nesta quinta-feira, para os Touros. Nem mesmo com a torcida a seu favor o time de Marco Belinelli – cestinha com 22 pontos – conseguiu sacramentar a conquista. Por saber defender como poucos e não ter a mesma desenvoltura no ataque, o Chicago perdeu por 95 a 92. Resta dar o troco na batalha final de uma guerra muito equilibrada. Somente no jogo 1, quando o Nets derrotou o Bulls por 106 a 89, uma equipe teve domínio total da outra.

Em um confronto com 15 trocas de liderança no placar, os dois lados tiveram jogadores com boa pontuação. No Bulls, além de Belinelli, que ficou em quadra por 46 minutos, destacaram-se também Nate Robinson, com 18; e Jimmy Butler, com 17. Menos pontuadores, Carlos Boozer (14 pontos e 13 rebotes) e Joakim Noah (14 pontos, 15 rebotes e 5 bloqueios) foram importantes tanto na frente quanto atrás. No Nets, Deron Williams fez os mesmos 17 pontos de Joe Johnson e Brook Lopez, só que distribuiu 11 assistências, dando vigor e velocidade ao ataque visitante.

Veja também:
Brasileirão 2025: CBF divulga tabela detalhada da Série A até a 12ª rodada
Brasileirão 2025: CBF divulga tabela detalhada da Série A até a 12ª rodada
Meia deixa Coritiba e acerta em definitivo com clube sem divisão que virou SAF
Meia deixa Coritiba e acerta em definitivo com clube sem divisão que virou SAF
Ousado? Topuria provoca Charles do Bronx e campeão do UFC
Ousado? Topuria provoca Charles do Bronx e campeão do UFC
Brasileirão 2025: onde assistir aos jogos da 1ª rodada da Série A
Brasileirão 2025: onde assistir aos jogos da 1ª rodada da Série A