Palpites e previsões para as quartas de final da Copa do Brasil

Com direito a estreia nacional do árbitro de vídeo (VAR), a Copa do Brasil volta neste meio de semana com as quartas de final.
Confira abaixo os palpites para os quatro jogos que abrem esta fase do mata-mata:
Quarta-feira, 19h30
Santos x Cruzeiro
Com treinador novo na área, o Peixe terá ânimo novo para vencer a Raposa na Vila Belmiro. Já são quatro partidas sem vencer, mas a presença de Cuca na beira do gramado ajudará na recuperação da equipe, que flerta com a zona de rebaixamento no Brasileirão.
Os mineiros, que perderam as duas últimas partidas na Série A, vão emendar a terceira derrota seguida, pressionando Mano Menezes. A disputa da vaga, contudo, fica aberta.
Palpite: Vitória do Santos sobre o Cruzeiro por 1 x 0.
Jogo de volta: 16/8, no Mineirão.
Quarta-feira, 21h45
Corinthians x Chapecoense
Em casa, na Arena Corinthians, o Timão é amplo favorito contra a Chape. Ainda mais, com a fase iluminada do atacante Ángel Romero, que marcou cinco gols nos últimos dois jogos do Brasileirão.
Outro fator que aumenta o favoritismo alvinegro é a má fase dos catarinenses, que venceram pela última vez no dia 9 de junho, antes da parada para a Copa do Mundo.
Palpite: Corinthians faz 2 x 0 na Chapecoense e encaminha a vaga às semifinais.
Jogo de volta: 15/8, na Arena Condá
Grêmio x Flamengo
É o grande jogo das quartas de final. Tanto o Rubro-Negro (1º, com 34 pontos), quanto o Tricolor (5º, com 27 pontos) estão na briga pelo Brasileirão e são considerados dois dos melhores elencos do país.
Porém, na casa gremista, os carioca não vencem desde 1994 — e o histórico deve prevalecer. O abafa inicial da equipe comandada por Renato Gaúcho será crucial para o resultado do jogo.
Palpite: Diante da torcida, o Grêmio e vence o Flamengo por 3 x 1, mas a vaga só será decidida no Rio de Janeiro.
Jogo de volta: 15/8, no Maracanã.
Quinta-feira, 19h15
Bahia x Palmeiras
No último jogo antes de o técnico Felipão assumir o comando do Verdão, o jogo contra o Tricolor de Aço será um verdadeiro teste para o elenco. Apesar da diferença financeira entre os clubes, o duelo tem tudo para ser decidido nos detalhes.
O Bahia não perde em casa há seis jogos, entre Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. Mesmo assim, em plena Fonte Nova, o time paulista conseguirá largar na frente no confronto.
Palpite: O Palmeiras arranca uma vitória sobre o Bahia nos últimos minutos: 2 x 1.
Jogo de volta: 16/8, no Allianz Parque.