Paraná tenta apagar momento ruim em estreia na Copa do Brasil

*Por Luana Kaseker, especial para a Gazeta do Povo
O Paraná teve um 2017 de gala: time competitivo, boas campanhas na Primeira Liga e Copa do Brasil, além do acesso à Série A depois de 10 anos. Os resultados geraram grande expectativa na torcida para este ano, entretanto o time ainda não engrenou. Foram três jogos no Estadual até aqui e nenhuma vitória.
O Tricolor espera deixar o momento ruim para trás na estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1º), contra a URT, em Patos de Minas. A equipe da Vila Capanema joga pelo empate para se classificar. A ida para a segunda fase ainda garante uma premiação de R$ 950 mil ao clube.
>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo do mata-mata
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
O clima entre a torcida é de preocupação. Oito titulares do ano passado foram embora. Dezessete reforços chegaram e sete deles ainda aguardam para estrear. O técnico Wagner Lopes segue fazendo testes no time e ainda não repetiu a mesma escalação na temporada. O objetivo é que o confronto no torneio mata-mata sirva para superar a fase turbulenta.
“A força mental tem que ser maior que tudo. E a vontade de vencer tem que superar esse momento de resultados que a gente não esperava. Nós temos trabalhado, principalmente, a confiança dos atletas”, declarou. “É outra competição, toda competição nacional gera uma motivação grande, os jogadores sabem da responsabilidade e o quanto é importante para o clube voltar com a classificação de lá”, resumiu.
Wagner Lopes deve manter a base do time que empatou com o Londrina no último fim de semana. A única mudança é a possível estreia do lateral-esquerdo Mansur.
Adversário do Tricolor, a URT está invicta no Campeonato Mineiro, com duas vitórias e dois empates.
Ficha técnica:
URT: Carlão, Carlinhos, Rodolfo, Victor Salinas e Éwerton Maradona; Jô e Douglas Maia; Eduardo Ramos e Bruninho; Felipe Alves e Macena. Técnico: Rodrigo Santana.
Paraná: Thiago Rodrigues; Alemão, Charles, Neris e Mansur (Igor ou Rayan); Leandro Vilela, Zezinho, Alex Santana e João Paulo; Felipe Augusto e Zé Carlos. Técnico: Wagner Lopes.
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Marcio Soares Maciel (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)
Transmissão: Fox Sports e SporTV. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Fique de olho
Felipe Augusto
Após entrar durante as partidas contra União e Atlético, Felipe esteve no 11 inicial contra o Londrina no último domingo. O atacante é o único atleta da posição que balançou a rede neste ano no Tricolor.
VEJA TAMBÉM:
>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental