Torcedores do Atlético se revoltam por ingressos e tentam invadir clube

Os sócios do Atlético relataram ao longo desta quinta-feira (29) uma série de dificuldades para habilitar seus Smart Cards, procedimento necessário para confirmar presença na importante partida contra o Santos, na próxima quarta-feira (5), na Vila Capanema, pelas oitavas de final da Libertadores.
SERVIÇO: Sócio do Atlético, veja como garantir ingresso para jogo com o Santos na Vila
As habilitações tiveram início às 10h e, em sua maioria, foram feitas pela internet. É aí começam a surgir os relatos de problemas. A maioria deles nas redes sociais, que viraram um verdadeiro “muro de lamentações” rubro-negro. O Furacão, por sua vez, buscou responder individualmente às queixas, orientando os sócios.
Alguns atleticanos chegaram a ir ao Espaço Sócio Furacão, na Baixada, para garantir a operação – vídeos nas redes sociais mostraram princípios de confusão no local, com empurra-empurra entre seguranças e torcedores.
Já segundo a Folhapress, por volta das 11h da manhã desta quinta, cerca de 100 pessoas, entre membros da organizada Os Fanáticos e torcedores comuns, se reuniram em frente à porta que conduz ao administrativo do clube e entoaram palavras de ordem contra os dirigentes. Um computador que automatiza o sistema ficou danificado e houve tentativa de invasão no clube.
A Fanáticos publicou nota oficial criticando a diretoria por posicionar a organizada na Curva Norte da Vila, em vez da Reta do Relógio. “Mais uma vez, a diretoria ‘gigante’ age de forma gananciosa, sem sequer ouvir a vontade de seus sócios e torcedores”, diz um trecho da publicação.
Vale lembrar que 7 mil sócios não conseguirão ir ao duelo com o Peixe. Isto porque o Atlético tem 25 mil sócios, mas a Vila receberá, no máximo, 18 mil. Até as 12h30, o clube informou que cerca de 6 mil sócios atleticanos haviam feito a habilitação.
A Baixada está alugada para a fase final Liga Mundial de Vôlei que será realizada entre os dias 4 e 8 de julho.
Confira algumas das inúmeras reclamações:
Pedido de desculpas
O mínimo que eu espero da diretoria do @atleticopr é uma coletiva para se desculpar com os SÓCIOS e reconhecer que pisaram na bola!
— Roberto (@stacoviak) 29 de junho de 2017
Dificuldade
Um CPF é responsável pelo pagamento das 3 cadeiras, porem, cada cadeira possui 1 login, 1 está habilitado. As outras não lembramos o login
— Felipe do Vale (@felipenvale) 29 de junho de 2017
Mais reclamação
Pq eu n consigo habilitar ai estou esperando meu pai chegar do trabalho pra ele tentar habilitar será q até às 19h tem ainda pra habilitar?
— Léo (@leozinhotof17) 29 de junho de 2017
“Joguei a toalha”
Não! Na verdade, tentei só hoje de manhã. Não consegui e saí pra um compromisso. Não tentei mais, desisti. Pelo visto, continua na mesma. 😒
— Lucas Camargo (@_lucasanti) 29 de junho de 2017
Desalento
Sabe quem nem atende o dia todo deixando o sócio e fiel torcedor sem lugar no jogo,sem info e sem paixão? ELE MESMO o @atleticopr do Tio Pet pic.twitter.com/DQRu2NUqeq
— Hildo Junior (@edibervan) 29 de junho de 2017
Dúvida
Sabe quem nem atende o dia todo deixando o sócio e fiel torcedor sem lugar no jogo,sem info e sem paixão? ELE MESMO o @atleticopr do Tio Pet pic.twitter.com/DQRu2NUqeq
— Hildo Junior (@edibervan) 29 de junho de 2017
Bom humor
Atleticano é o povo mais louco do mundo. Tomamos 4 do Gremio ontem e hoje já estamos disputando quem pode ir pro jogo. Realmente damos aula.
— Gui ‘Praça’ Alves (@gui_prass) 29 de junho de 2017