Arquibancada Virtual

Sweet dreams

Por
Redação
17/05/2013 04:17 - Atualizado: 27/09/2023 15:51

O New York Knicks está nas cordas, cambaleante, mas vai resistindo às investidas do oponente, o Indiana Pacers. Nesta quinta-feira, a equipe nova-iorquina permaneceu viva no confronto semifinal da Conferência Leste da NBA porque fez valer o trunfo de jogar dentro de casa. No Madison Square Garden, Carmelo Anthony marcou 28 pontos, liderando o time na vitória por 85 a 75 que diminuiu a vantagem na série melhor de sete jogos para 3 a 2.

O pior, porém, está por vir. No sábado, às 21 horas, o round será em terreno hostil. Nesta temporada, o Knicks ainda não venceu o rival como visitante em quatro apresentações. Se quebrar a escrita, força a sétima partida, na Grande Maçã. Se for à lona mais uma vez, fica por lá em definitivo, permitindo ao Pacers decidir a chave com o atual campeão da liga, o Miami Heat, a grande força do torneio.

Pendeu contra o Pacers, neste 5º duelo, a ausência de George Hill. Sem o principal armador, a equipe de Indianápolis cometeu muitos erros, 19, entregando a bola de mão beijada para o outro lado da disputa. A baixa produtividade nos arremessos de quadra contribuiu com o tropeço, afinal, apenas 36,2% dos chutes foram certeiros. A diferença no placar, no entanto, poderia ter sido menor mesmo com o pífio desempenho ofensivo se pelo menos Indiana aproveitasse melhor os lances livres. A trupe errou 14 das 33 bolas arremessadas sem marcação, da entrada do garrafão. É mais do que os 10 pontos que garantiram o sucesso dos anfitriões.

Já pelo lado do Knicks, que ainda não consegue se impôr contra um adversário mais forte fisicamente, a boa notícia foi o espasmo de vida apresentado por J.R. Smith. Considerado melhor reserva da temporada regular, ele sumiu depois de ter sido suspenso de um confronto com o Boston Celtics, na fase anterior dos playoffs. Nesta quinta, marcou 13 pontos, tentou ajudar Carmelo e deu uma esperança de ressurreição ao abalado New York. Se ele realmente reaparecer – tem de fazer bem mais do que neste embate –, o Knicks tem alguma chance de ganhar em Indianápolis, dar um murro bem dado no queixo do rival, e equilibrar de vez a luta pela final do Leste.

O Knicks é aquele pugilista magricela, resistente e ágil, que vê do outro lado do ringue um oponente musculoso e de golpes potentes. Terá de bater muito para derrubar o grandalhão. Mas se alguma pancada do Pacers entrar na defesa e pegar de jeito o rosto nova-iorquino, sweet dreams, baby.

Por ora, quem teve uma bela noite de sono – e sem ironia, nesse caso – foi o San Antonio Spurs. Jogando fora de casa, contra o Golden State Warriors, o time texano selou o triunfo por 4 a 2 na série semifinal da Conferência Oeste. A vitória foi incontestável, por 94 a 82, com o time alvinegro dominando o placar o tempo todo, sem ser realmente ameaçado por Stephen Curry e seus companheiros.

O Spurs tem um elenco mais versátil, capaz de mudar sua estratégia de jogo quando acuado. Aconteceu nesta quinta-feira, com o veterano Tim Duncan indo parar no banco de reservas para dar espaço a uma formação mais leve, ideal para furar a marcação à frente do garrafão adversário.

A equipe do Texas não terá muito tempo para saborear o gosto do sucesso. Vem pesadelo por aí. Já no domingo começa a decisão do Oeste, contra o Memphis Grizzlies, em casa. A expectativa é de muito equilíbrio. São dois times embalados, que preferem o jogo mais lento. O Spurs tem mais opções de elenco, pode apostar na força tanto quanto na técnica.

O Grizzlies depende muito dos brutamontes Zach Randolph e Marc Gasol, que têm bom rendimento defensivo ao mesmo tempo em que contribuem muito no ataque. Z-Bo (Randolph) tem bom arremesso de curta distância e não tem medo de cara feia. Vai pra cima. Gasol tem ótima participação com assistências – média de 4 na temporada regular e 2,9 nos playoffs.

Veja também:
Wanderlei Silva de volta? Lenda do MMA pode sair da aposentadoria para evento gigante
Wanderlei Silva de volta? Lenda do MMA pode sair da aposentadoria para evento gigante
Athletico mira atacante veterano de rival da Série B
Athletico mira atacante veterano de rival da Série B
Brasileirão 2025: CBF divulga tabela detalhada da Série A até a 12ª rodada
Brasileirão 2025: CBF divulga tabela detalhada da Série A até a 12ª rodada
Meia deixa Coritiba e acerta em definitivo com clube sem divisão que virou SAF
Meia deixa Coritiba e acerta em definitivo com clube sem divisão que virou SAF