Técnico do Tolima não vê Athletico com status superior após título da Sula

Julio Filho, enviado especial a Ibagué-COL – Técnico do Tolima, rival do Athletico na estreia da Libertadores 2019, nesta terça-feira (5), às 21h30, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, Alberto Gamero acredita que o recente título da Sul-Americana não confere status maior ao Furacão no Grupo G.
Além das duas equipes, Boca Juniors-ARG e Jorge Wilstermann-BOL completam a chave. Eles se enfrentam no mesmo horário que Furacão e Tolima, em Cochabamba, na Bolívia.
“Eu não diria que imediatamente o Athletico já vem com outro status. Os vejo com um nome vencedor, com um título da Sul-Americana agora em dezembro”, opina o treinador colombiano. “Mas é uma equipe que, se ganhou recentemente a Sul-Americana, agora quer ganhar a Libertadores”, prossegue.
TABELA: Confira todos os jogos da Libertadores 2019
Para Gamero, o fato do Furacão ainda não ter jogado oficialmente com o time principal, visando justamente a Libertadores, atesta a ambição atleticana no principal torneio do continente.
Por outro lado, o treinador aposta no ritmo de jogo do Tolima para prevalecer diante da equipe de Tiago Nunes. Enquanto o time principal do Athletico fez somente amistosos na temporada, o Tolima já jogou oito partidas no Campeonato Colombiano.
“Não sei como isso vai repercutir no jogo, mas com o ritmo que temos queremos prevalecer e ter algo mais sincronizado que eles. Confiamos que nossa equipe já tem ritmo, são oito jogos de trabalho e vamos confiar nisso”, completa.
Tolima x Athletico – notícias do jogo