• Carregando...
Ganhamos a primeira, amanhã tem outra
| Foto:
THOMAS COEX/AFP
Emanuel acena após a vitória sobre a dupla de Angola

Vencemos a primeira! Mas a alegria pela primeira vitória aqui em Pequim não pode durar muito. Na verdade, já estamos pensando no próximo jogo, que será contra a Geórgia, às 2 horas de amanhã, no meio da madrugada aí do Brasil. Bom, fiquei satisfeito com o nosso jogo. Era uma estréia, contra uma dupla limitada, é verdade, mas que, nem por isso, não merecia o nosso respeito. Sabíamos que os angolanos eram a equipe mais fraca dessa chave, e nunca havíamos enfrentado este time. Até por não termos informações, nosso começo de jogo foi mais para tentar estudar alguma coisa sobre eles nos primeiros pontos. Resolvemos forçar o saque para tentar quebrar a recepção deles e deu certo.

Conseguimos abrir uma boa vantagem no placar, chegamos aos 11 a 3, o que nos deu muita tranqüilidade para jogar e buscar a vitória no primeiro set. No vôlei de praia, desde que começou a valer a regra sem vantagens, conseguir abrir dois, três pontos no placar é uma vantagem enorme. Jogamos tranqüilos e muito concentrados, vencemos o primeiro set, mas, no segundo, cometemos erros bobos até o meio do set. Depois, acertamos o nosso ataque e conseguimos fechar o jogo, uma vitória que valeu muito pela estréia, por termos começado com o pé direito nas areias de Pequim.

Fogo amigo

Amanhã, voltamos à arena de Chaoyang para enfrentar a dupla da Geórgia, ou melhor, a outra dupla brasileira do grupo. Esta sim, conhecemos e conhecemos bem, afinal, Geor e Gia, na verdade, são Renatão e Jorge, companheiros de alguns anos nos treinos em João Pessoa. É uma partida bem mais difícil do que contra os angolanos. Renatão e Jorge têm mais qualidade, mais experiência e disputam o Circuito Mundial. Se vencermos, estaremos classificados para a próxima fase.

Quero deixar um abraço a todos os pais do Brasil neste Dia dos Pais. Eu, como pai, mando um beijo especial para o meu filho, Matheus, que me faz um pai muito feliz e que aniversaria nesta terça-feira, e um forte abraço para o meu pai, seu Manuel, a quem devo muito do que sou hoje.

Ganhamos a primeira. Amanhã tem outra. Continuem torcendo pela gente!

Emanuel é campeão olímpico e octo mundial de vôlei de praia.

www.ricardoeemanuel.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]