Colorful Guizhou Airlines encomendou 17 Embraer E190 (Foto: Divulgação / Embraer)| Foto:
CARREGANDO :)

A companhia aérea chinesa Colorful Guizhou Airlines sequer saiu do chão, mas aposta fortemente na Embraer para colocar em prática os planos de operar rotas regionais na província de Guizhou.

A empresa, que confirmou o início das atividades até o fim de 2015, fez sete pedidos firmes e outras dez opções pelo E190, avião para 100 passageiros. O negócio é estimado em US$ 834 milhões. E para manter os planos, a primeira entrega está prevista ainda para este ano.

Publicidade

A Colorful Guizhou Airlines vai entrar em um mercado bastante aquecido. Além de surprir a demanda na província de Guizhou – é a companhia aérea da região -, a empresa quer atender outras regiões. A principal concorrente nesse início será da China Southern.

Os 17 aviões da Embraer fazem parte do plano inicial da companhia, que quer atingir uma frota de 30 aeronaves em 2020. Ou seja, um ótimo mercado para a Embraer, que já tem outros quatro clientes da China, e que pode ampliar sua carteira com a segunda geração de E-Jets. No mercado do E190, aliás, a fabricante brasileira tem cerca de 80% de participação.