A Air France vai realizar nesta quinta-feira (14) dois voos históricos que marcarão o fim da era dos Boeing 747, os Jumbos, na companhia aérea francesa. Não serão voos comuns.
Os últimos dois aviões 747-400 da frota (matrículas F-GITD e F-GITE) decolarão do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, pela manhã, e sobrevoarão pontos turísticos da França, como o Mont Blanc, o Mont Saint-Michel, as cidades de Toulouse e Bordeaux, além das costas do Mediterrâneo e do Atlântico.
Tudo isso com direito a almoço do menu da classe executiva e champagne para todos os passageiros dos voos. A companhia francesa ainda promete outras surpresas para quem estiver a bordo.
A relação da Air France com o Boeing 747 começou em 3 de junho de 1970, no voo entre Paris e Nova York. Na época, era o 747-100, o primeiro modelo da vitoriosa família da fabricante norte-americana.
Em 45 anos, a aérea francesa teve na frota também os 747-200, 747-300 e mais recentemente os 747-400. A Air France só não voou o 747SP e o atual 747-8.
Os motivos do fim da era dos Jumbos na Air France são puramente econômicos. Os Boeing 777 transportam praticamente o mesmo número de passageiros a um custo operacional mais baixo. Além disso, a companhia francesa optou pelos Airbus A380 ao invés dos 747-8 para voos com maior capacidade.
Veja abaixo um vídeo que passa um pouco pela história dos Boeing 747 na Air France:
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião