A Airbus inaugurou nesta segunda-feira (14) sua primeira unidade de linha de montagem de aviões nos Estados Unidos, terra da principal concorrente Boeing.
A instalação, que fica em Mobile, no estado do Alabama, será responsável pela montagem e entrega de aeronaves da família A320 (A318, A319, A320 e A321), incluindo a versão remotorizada (A320neo), para o mercado dos EUA.
A fabricante europeia investiu cerca de 600 milhões de dólares na construção do espaço que se estende por 215 mil metros quadrados no aeroporto de Mobile Downtown. A instalação se junta às outras três unidades da empresa: Toulouse (França), Hamburgo (Alemanha) e Tianjin (China).
A linha de montagem de Mobile começou a funcionar em julho deste ano e a primeira entrega está prevista para 2016, com um A321 para a JetBlue. A expectativa é que até 2018, Mobile produza entre 40 e 50 aviões por ano.
A unidade norte-americana vai ajudar significativamente a Airbus a manter em dia a entrega da versão remotorizada da família A320, que tem 4.193 encomendas de 74 companhias aéreas. Entre as empresas dos Estados Unidos estão Air Lease Corp., American Airlines, Aviation Capital Group, Hawaiian Airlines, JetBlue, Spirit Airlines e Virgin America.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião