

A American Airlines confirmou na terça-feira (30) que vai colocar o Boeing 787-8 na rota entre Guarulhos e Los Angeles a partir de 5 de novembro deste ano. O anúncio foi feito na festa de comemoração dos 25 anos operações da empresa no Brasil.
Hoje, os voos entre as duas cidades são realizados com o Boeing 777-200, com capacidade para até 260 passageiros. Com a alteração da aeronave, a oferta de assentos diminui, principalmente em relação à primeira classe, já que os Boeings 787-8 da American só contam com classes executiva e econômica. São 226 assentos no total, sendo 28 na executiva.
A American será a quinta companhia aérea a operar regularmente o 787 no Brasil. Avianca Colômbia, Ethiopian Airlines, LAN e United Airlines têm rotas para o país com a aeronave.
O Boeing 787-8 é uma das principais apostas da American na renovação de sua frota. A empresa encomendou 42 aeronaves no total, sendo 20 do modelo 787-8 e 22 do 787-9, uma versão mais longa e com maior capacidade. Até agora, recebeu seis 787-8 e deve ter mais seis até a data de início dos voos para o Brasil.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA