O presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, confirmou na quarta-feira (24) que o processo de retirada dos Fokker 100 da frota da empresa terminará em agosto deste ano. A partir dessa data, contará apenas com aviões da Airbus.
“Nosso último Fokker 100 deixará a frota em agosto e então vamos operar somente aeronaves da Airbus”, disse Efromovich ao site Air Transport World, no evento em que foi confirmada a entrada da companhia aérea na Star Alliance.
Hoje, a Avianca Brasil opera 13 Airbus A318, 4 A319, 20 A320, 1 A330F e 10 Fokker 100. Um outro A320 (prefixo PR-OCP) ainda não foi entregue e outro (PR-OCQ) está na linha de montagem da fabricante europeia. Outras aeronaves devem compor a frota até o fim do ano para suprir a saída dos Fokker 100.
Além disso, no último dia 17 de junho, o grupo Synergy, que controla a Avianca Brasil, anunciou a assinatura de uma carta de intenção para a compra de 62 Airbus A320neo, a versão remotorizada da família A320.
Por enquanto, a Avianca Brasil não informou se pretende comprar aeronaves maiores para rotas internacionais. De acordo com o site Aviation Week, entretanto, a Avianca Brasil poderia ter acesso a 10 Airbus A350-900 encomendados pela Synergy para a Avianca da Colômbia – o grupo Synergy tem 52% de participação da Avianca Holdings da Colômbia.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas