A Azul solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao GRU Airport autorização para voar diariamente entre Guarulhos e Orlando, nos Estados Unidos. Se aprovado, a companhia aérea voará para Orlando de três localidades: Guarulhos, Confins (Belo Horizonte) e Campinas. A expectativa da empresa é iniciar os voos em 15 de dezembro.
Com o novo voo, passageiros de Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador e Vitória poderão ir a Orlando com uma escala até Guarulhos.
“Ao ampliar nossa oferta internacional para outros aeroportos, vamos conectar mais brasileiros aos Estados Unidos. A partir de Guarulhos, serão 16 destinos atendidos com apenas uma parada”, disse o diretor de planejamento e alianças da Azul, Marcelo Bento.
O avião que deve operar a rota será o Airbus A330-200, que transporta até 272 pessoas em duas classes. As aeronaves que já fazem parte da frota da Azul passarão por um processo de reconfiguração interna no padrão da empresa.
A Azul opera atualmente voos internacionais entre Campinas e Fort Lauderdale, Miami e Orlando. Os voos a partir de Confins devem começar no final de novembro.