A Boeing iniciou nesta semana a montagem final do primeiro Boeing 737 MAX 8, a versão remotorizada da família de aviões mais tradicional do mundo.
Os funcionários da fabricante fizeram a junção da fuselagem com as asas na unidade de Renton, no estado de Washington, onde todos os Boeing 737 MAX futuramente serão montados.
As pontas das asas já contam com os novos winglets, que prometem, segundo a Boeing, reduzir em 1,8% o consumo de combustível em relação aos modelos atuais.
Com a junção entre asa e fuselagem do primeiro avião, a Boeing persegue a expectativa de terminar a montagem até o final deste ano e realizar o voo inaugural no início de 2016.
O cliente de lançamento do Boeing 737 MAX 8, a Southwest Airlines, espera receber a primeira aeronave no terceiro quadrimestre de 2017. Ao todo, 58 companhias aéreas fizeram 2.869 encomendas pelo avião. A Gol comprou 60 unidades do MAX 8.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião