O CEO da Delta Air Lines, Richard Anderson, disse nesta terça-feira (19) que a companhia aérea está interessada em adquirir aviões CS100 da Bombardier.
“Pensamos que a um preço correto, [o CS100] é uma aeronave bastante competitiva, especialmente pela tecnologia dos motores”, comentou Anderson em conferência com acionistas da empresa.
A Delta já havia se aproximado da Bombardier em dezembro de 2015, quando o presidente da fabricante canadense levou o protótipo do CS100 ao aeroporto de Atlanta.
O CS100 compete diretamente com os Embraer E195, especialmente a segunda geração dos E-Jets, o E195-E2, com capacidade similar ao produto da Bombardier. Este carregará até 133 passageiros, enquanto o avião brasileiro terá capacidade máxima para 144.
A companhia aérea já opera aeronaves da Embraer ERJ145, E170, E175 e E190. E atualmente tem negociações com a fabricante brasileira para atualizar a frota para os próximos anos.
A declaração de Anderson não significa que a Delta fechará a compra de aeronaves CS100 com a Bombardier. Recentemente, a empresa tem feito declarações públicas indicando preferências, mas depois fecham negócios em outro sentido.
Durante a definição da substituição das frotas dos Boeing 767-300ER e Boeing 747-400, a Delta colocou o Boeing 787-9 como favorito. No fim, a companhia adquiriu os Airbus A350-900 para a tarefa.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são