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Segunda geração dos E-Jets da Embraer vai começar a voar em 2016 (Foto: Divulgação / Embraer)
Segunda geração dos E-Jets da Embraer vai começar a voar em 2016 (Foto: Divulgação / Embraer)| Foto:
Segunda geração dos E-Jets da Embraer vai começar a voar em 2016 (Foto: Divulgação / Embraer)

Segunda geração dos E-Jets da Embraer vai começar a voar em 2016 (Foto: Divulgação / Embraer)

A Embraer vai continuar fabricando os aviões da atual família de E-Jets mesmo depois que a nova geração (E-Jets E2) já estiver em operação. É o que revelou o vice-presidente de operações da empresa, Luis Carlos Affonso, em entrevista ao site Flightglobal.

O executivo confirmou que a produção das duas famílias vai se sobrepor por aproximadamente três anos, sendo que o tempo para cada modelo deve chegar a um ano. “Se a demanda for significativa e não pudermos suprir com os E2s, então ofereceremos o E1”, comentou. O termo E1 não existe oficialmente, mas é usado para designar a atual geração.

A nova geração engloba três modelos. O 190-E2 tem previsão de entrega em 2018, o 195-E2 em 2019 e o E175-E2 em 2020. O atual E170, o menor da família, não terá uma versão renovada.

O executivo garante que o cronograma dos E-Jets E2 está em dia. “Os principais desafios começam a aparecer durante a montagem, mas a integração de todos os sistemas foi bem executada”, disse Affonso.

Os E-Jets E2 são praticamente novos aviões, com novas asas, novos motores e sistemas elétricos. A previsão da Embraer é que os E2s sejam entre 16% e 24% mais eficientes em relação ao consumo de combustível.

Entregas
A Embraer divulgou nesta quinta-feira (16) o relatório de entregas do primeiro trimestre de 2015. No total, 20 aeronaves comerciais e 12 aviões executivos. Segue a lista:

Aviação comercial
E170 – Nenhuma unidade
E175 – 20 unidades
E190 – Nenhuma unidade
E195 – Nenhuma unidade

Aviação executiva
Jatos leves – 10 unidades
Jatos pesados – 2 unidades

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