A Emirates recebeu nesta semana o primeiro Airbus A380 configurado para transportar 615 passageiros, a maior capacidade de um avião comercial na atualidade.
A aeronave, de matrícula A6-EOP, tem 58 assentos na classe executiva e 557 na classe econômica. Uma configuração diferente dos outros aviões da empresa, que são divididos em quatro classes. São 20% a mais de passageiros.
A companhia aérea vai colocar a aeronave na rota entre Dubai e Bangkok, Copenhague e Kuala Lumpur, a partir de 1º de dezembro. Outros destinos podem ser adicionados dependendo dos resultados.
Uma alteração significativa e que vai exigir novos procedimentos nos aeroportos onde o A380 operar. Afinal de contas, são mais pessoas embarcando, desembarcando, aguardando malas e passando pelas filas de imigração.
A estratégia da Emirates em aumentar a capacidade deve reduzir os custos operacionais nessas rotas, mas vai de encontro ao que as outras companhias aéreas têm feito, oferecendo produtos premium e dividindo os aviões em mais classes.
O tempo vai dizer se a Emirates vai se dar bem com tanta gente dentro de uma aeronave.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura