| Foto:

A maior feira da aviação executiva da América Latina, a Labace, começa nesta terça-feira (11), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. São 154 marcas, entre fabricantes, representantes e fornecedoras de aviônicos e acessórios, e cerca de 50 aeronaves expostas.

CARREGANDO :)

É uma grande oportunidade para as representantes das principais marcas do setor, como Cessna, Bombardier, Dassault e Gulfstream, além de Helibras e Embraer, fecharem negócios. E o mercado brasileiro é significativo, afinal o país tem a segunda maior frota do mundo da aviação geral, que compreendo aeronaves particulares. Só os Estados Unidos têm mais.

A Embraer vai apresentar pela primeira vez no Brasil o Legacy 450, aeronave da categoria mid-light com capacidade para 7 ou 8 passageiros.

Publicidade

Também estreando na Labace está o Pilatus PC 24, jato para 10 passageiros que voou pela primeira vez em maio de 2015.

Outra grande novidade no evento brasileiro é o HondaJet, jato da categoria very-light-jet para 4 a 6 passageiros. Futuro concorrente dos Phenom da Embraer.

Publicidade

A tradicionalíssima Cessna vai contar com o Citation Latitude pela primeira vez na Labace. O jato, que foi certificado em junho deste ano, carrega até 9 passageiros e terá as primeiras entregas ainda em 2015.

A principal aeronave da Dassault na Labace é o Falcon 7X, trijato para capacidade para até 19 passageiros.

Uma das estrelas da Abace é o Gulfstream 650, aeronave para até 18 passageiros, uma das mais premiadas no mundo da aviação executiva.

Publicidade