Na próxima quarta-feira (15), a Gol vai divulgar a nova identidade visual da empresa. Tudo bem pensado. Afinal, o primeiro avião que vai expor a pintura que será usada daqui para frente é o 100.º Boeing 737-800SFP recebido pela companhia aérea.
Ele está no Centro de Manutenção de Aeronaves (CMA) da empresa, no aeroporto de Confins, desde a semana passada. A aeronave, de matrícula PR-GXZ, veio de Seattle, nos EUA, todo branco, exatamente para ser pintado no Brasil, para manter o suspense.
Pelas redes sociais na internet, a Gol tem fomentado a curiosidade do mercado e dos passageiros. No Facebook, mudou a imagem do perfil para uma imagem apenas em laranja. No Instagram, colocou uma imagem de um Boeing 737-800 todo branco. Pronto para receber a nova identidade visual.
Apesar de manter em sigilo, a nova marca deve seguir o padrão de alguns materiais distribuídos internamente. O laranja fica mais laranja e as letras ‘O’ em laranja e cinza, que eram separadas, agora estão mais arredondadas e entrelaçadas. É a ideia de elo, integração, que deve nortear um novo momento da empresa.
A nova logomarca e a pintura nos aviões acabou vazando no mês passado. Pelo menos o que pode ser uma prévia da pintura apresentada na quinta-feira. Uma foto tirada em Confins acabou parando nas redes sociais e fóruns de aviação mostra uma aeronave da Gol exatamente com a nova logomarca, com a letra ‘O’ entrelaçada em cinza e laranja. E na deriva, uma estilização da marca, à la Etihad. Esperemos a confirmação.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião