A KLM aposentou da frota os aviões MD-11 no final de outubro. Isso não significa que não há mais chance de ver por dentro essa máquina que tem muita a ver com a história da companhia aérea holandesa. Mais que visitar, é possível chamar de “minha casa”, mesmo que por três dias.
Ao lado do aeroporto de Schiphol, em Amsterdam, a empresa decorou o interior de um MD-11 para ser uma casa. Não qualquer casa. São 366 metros quadrados com 116 janelas. Tem sala de estar, suíte, camas para crianças, cozinha e banheiro (são oito, para não ter reclamação).
E claro, as amenidades. Internet wifi, torradeira, cafeteira, assentos de primeira classe, videogame, home theater (com vídeos relacionados à aviação, como O Aviador, Top Gun, Aviões), biblioteca e, claro, a cabine de comando. Ah, e com visão privilegiada para ver aeronaves pousarem e decolarem de Schiphol.
Claro que há algumas regras e deveres a serem seguidos, afinal é um avião. A KLM lista:
– Não usar as escorregadeiras de emergência (aquele escorregador amarelo);
– Enquanto o sinal de não fumar estiver aceso, é proibido fumar;
– Proibido assar marshmallow nas turbinas;
– Proibido o consumo de bebidas alcoólicas;
– Por favor, regar as plantas e alimentar os peixes.
E o mais importante:
Não voe!
Infelizmente, a princípio, a estadia vale só para os dias 28, 29 e 30 de novembro. E para ter acesso à essa belezura, é necessário passar por uma espécie de concurso cultural. É só responder o motivo pelo qual gostaria de passar duas noites no MD-11 da KLM. Simples assim. Vale para hóspedes do mundo inteiro.
Quem estiver interessado, a KLM fez uma parceria com o site Airbnb para as inscrições. Para ir até lá, clique aqui.
Veja fotos da casa-avião abaixo: