Que tal aproveitar o vasto gramado de um aeroporto para jogar uma partida de futebol? De cara, parece não ser possível. Afinal de contas, a segurança é levada muito a sério no mundo aeronáutico. Isso hoje, claro.
Em 1975, porém, a realidade era bem diferente. Vide o flagrante na foto acima. Muitas crianças largadas a menos de 200 metros de uma das pistas do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, participando de um mini-campeonato de futebol, na Semana da Asa, em outubro daquele ano.
Enquanto parte da piazada se concentra no jogo, a outra fica de olho no Boeing 737-200 da Vasp que acabara de decolar. Outros tempos. Quase mais nada disso existe: piazada na grama do aeroporto, 737-200, Vasp. É só história.
Essa foto é uma de várias que estão sendo garimpadas pelo grupo Resgatando a História do Aeroporto Afonso Pena. Um espaço para concentrar os quase 60 anos do principal aeroporto paranaense.
Claro, é um canal aberto para que todos que tenham algum pedaço de memória do Afonso Pena possam compartilhar fotos, vídeos, relatos, etc.. Assim como este blog. Seja lá no grupo ou aqui no blog, qualquer contribuição é bem-vinda.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota