A TAM informou nesta terça-feira (7) que o primeiro Airbus A350-900 que integrará a frota da empresa vai cumprir a rota Guarulhos-Manaus entre janeiro e março de 2016.
A companhia aérea vai receber o avião em dezembro deste ano – está na linha de montagem da fabricante europeia em Toulouse – e colocará em operação na rota doméstica por razões de treinamento e adaptação das tripulações. Depois, ainda em março, passará a operar com o A350-900 em voos entre Guarulhos e Miami.
“Escolhemos Guarulhos-Manaus como a rota inaugural do A350 para que as diferentes áreas da companhia, principalmente as operacionais, se familiarizem com o novo modelo de equipamento, que pertence à última geração de aeronaves de longo alcance. Além disso, é interessante termos um avião deste porte, mesmo de forma temporária, no principal trajeto do mercado brasileiro de cargas e da TAM Cargo, nossa unidade de cargas”, disse o vice-presidente de operações e manutenção da TAM, Ruy Amparo.
Ainda não há uma data definida para a chegada do segundo avião – a TAM encomendou 27 unidades. Mesmo assim, já está certo que ele vai cumprir a rota entre Guarulhos e Madri.
Os três primeiros A350 serão personalizados com duas classes: 30 lugares na classe executiva e 318 na econômica. A partir do quarto avião, haverá ainda a econômica plus.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo