Olá, pessoal!
Não existe lugar melhor para falar sobre Campus Party do que um blog de tecnologia. A partir desta terça (26/1), você poderá acompanhar todos os detalhes do maior evento de tecnologia da América do Sul e também as principais novidades da área nesta nova página na Gazeta do Povo.
Meu nome é Júlio Boll, sou trainee do jornal, e pretendo compartilhar aqui tudo o que vivencio na rede e na minha vida. Sempre antenado a redes sociais e suas novidades, o Bad, Bad Server veio para falar mais sobre memes, vídeos, fanpages e tudo que está dentro da web.
Vamos ao que interessa
A Campus Party Brasil é considerada o maior evento de tecnologia do Brasil, e acontece desta terça (26) até sábado (30). Estandes que vão desde o Spotify a Outback (temos que comer, não é mesmo? ;D) e palcos trazem uma vasta programação, reunindo novidades sobre redes sociais, mercado web e tendências tecnológicas.
Como se trata da nona edição do evento, vamos ser bem diretos: veja 9 motivos para não perder a cobertura da Campus Party.
1 – Nintendo: O novo console NX é um dos destaques do evento. Ele será oficialmente apresentado na noite de quarta (27), durante a palestra de um dos donos do maior site relacionado a Nintendo no país, Arthur Soares da Silva.
2 – Facebook: Palestrante de abertura da Campus Party Brasil do ano passado, Ime Archibong é um dos diretores da rede social de Mark Zuckerberg e retorna para apresentar novidades da plataforma no evento.
3 – Youtubers: Além de nomes como Irmãos Piologo e Não Salvo, o Jovem Nerd deve ser uma das sensações do evento na sexta, quando irá realizar a gravação de um gameplay direto da Campus. A expectativa é que outros grandes nomes da web, como Kefera e Jout Jout, passem pelos corredores do evento.
4 – Happn: Como o aplicativo de relacionamentos conseguiu espaço no Brasil? Uma das gerentes do app concorrente direto do Tinder é uma das atrações do palco principal da CPBR
5 – Festa, festa, brindes e festa: Acima de tudo, a Campus é um evento em que marcas apresentam suas novidades e presenteiam os campuseiros (como são chamados os participantes da ação). Spotify, Submarino, Ford, Outback e TIM são algumas das marcas que possuem estandes de destaque na feira.
6 – Crise na web? Fala-se muito sobre a evolução de redes sociais, as tendências do futuro e o quanto a democratização da web nos move. A Campus Party, sem dúvidas, será um palco de debate sobre os próximos anos da internet, suas possibilidades e se a crise econômica influencia tanto assim – há, até mesmo, uma palestra “Se a Crise Nos Muda, a Palestra Muda”
7 – Star Wars e geeks de plantão alvoroçados: Por ser um acampamento de tecnologia, podemos esperar muitos sabres de luz e uma série de geeks caminhando por aqui. Em dois horários, a Campus Party vai realizar uma aula de língua élfica – está aí uma bela iniciação para os perdidos.
8 – A comunicação falando: Catraca Livre, Globo News e Wikipedia são apenas alguns dos sites que terão painéis especiais na Campus Party. Como esses portais lidam com o mundo da informação e como conseguiram ascender? São respostas que teremos na #CPBR9
9 – Eugene Chereshnev (Che): Eugene implantou um chip NFC em sua mão para ajudar a identificar potenciais riscos de segurança cibernética e reduzir os efeitos negativos da tecnologia antes de atingir o mercado de massa. Essa história de vida promete aquecer ainda mais os ânimos do público.
-Snapchat: Siga a @gazetadopovo e acompanhe os bastidores, corredores e principais atividades
-Bad, bad Server: É só colar no blog e acompanhar os destaques, com vários flashes durante o dia.