Mais uma vez, as redes sociais estão impregnadas com uma série de expressões como “o fim do mundo está próximo?” ou então “falhamos” graças a foto do ex-BBB Eliéser comendo pizza com luvas em uma pizzaria de São Paulo. Como sempre, há uma explicação bem simples para o fato, mas vim fazer apenas uma provocação: qual é o problema?
O Buzzfeed apurou, nesta segunda (6), o motivo para as luvas serem utilizadas: a pizzaria Villa Roma oferece os acessórios aos clientes, e não talheres, por conta da massa ser muita fina e que “fica difícil comer de garfo e faca, por isso disponibilizamos a luva”.
Simples, não é? A repercussão provocou uma série de posts no Twitter e comentários revoltados de internautas no Instagram:
Por fim, a pizzaria explica que o cliente pode comer de talheres também, caso deseje, mesmo com a complexidade de manejar a massa crocante e o recheio transbordando.
Sobre esta polêmica, apenas uma conclusão: revolta inútil. Assim como a história das mexericas descascadas em uma bandeja (lembra dessa?), comer pizza com luvas só comprova o excesso de tempo livre e a falta de algo mais interessante para fazer. Pode até ser que o fato tenha virado piada, mas muita gente levou a sério.
Infelizmente, trata-se de mais um exemplo do quanto a web veio para nos tornar mais conectados, presentes, e ainda assim ser capaz de gerar brigas inúteis. Vamos nos preocupar com outra coisa?