Seria a Orkutização do Facebook? Um plug-in para Chrome, que levantou polêmica no ano passado, habilitou uma nova opção para os usuários: visualizar quem mais comenta e quem viu o seu perfil nas últimas horas. Esta é a proposta do Facebook Flat, que permite que o usuário – com um simples clique – conheça quem passou por sua timeline na rede social de Mark Zuckerberg.
O serviço se chama Facebook Flat e está disponível como um plug-in para Google Chrome – o navegador da Google. Para conhecer ele, clique aqui e faça o download da extensão. Download feito, basta fechar a janela – para a sua máquina fazer o reconhecimento da instalação – e abrir novamente.
Acesse o Facebook e pronto: você estará utilizando a rede social com o Facebook Flat. Para descobrir quem acessou seu perfil, basta clicar no ícone do binóculo, na lateral, que mostra o “Profile Visitors”. Pronto, eis a cara e o link das 20 pessoas que acessaram seu perfil recentemente.
Além desse truque, o Facebook Flat permite banir anúncios e melhorar seu uso da rede social: você pode filtrar a feed por conteúdos específicos, marcar grupos e outras opções. Para apagar o Facebook Flat, basta acessar as ‘Configurações’ e a opção ‘Extensões’ do seu navegador.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”