“E aí, pessoal, tudo bem com vocês? Meu nome é Lorena, tenho 12 anos e eu queria começar um canal há muito tempo atrás”. Somente com essa frase, é perceptível a luta da pequena garota de Jaú, no interior de São Paulo. Após lutar contra o câncer, a menina se tornou um exemplo de vida nesta terça na web com seu vídeo, que já registra mais de 110 mil visualizações em menos de 24 horas. Assista:
A mãe de Lorena, a paulista Fiorella Reginato, 43, concedeu uma entrevista à Gazeta do Povo e conta que a família ainda está chocada com tanta repercussão. “Ela está em êxtase. Logo pela manhã vimos o comentário do Rafinha Bastos e percebemos a reação em massa. Ainda não caiu a ficha”, diz.
O caso da garota foi detectado recentemente. Aos 11 anos, foi diagnosticada com tumor cerebral (de fossa posterior megaloblastoma medular grau 4), em que perdeu a voz e os movimentos. Após duas cirurgias, ainda enfrentou mais de 30 sessões de radioterapia, além de 5 ciclos de químio. “O tumor mudou a vida dela, mas nunca desistiu. Ela vai para escola, shopping, joga vôlei na cadeira de rodas, mas está sempre com o sorriso lindo no rosto”, conta Fiorella.
“Convivemos com a morte de inocentes e o mundo está muito triste. Mas ela nunca desmoronou, sempre foi a ‘nossa’ careca”, brinca a responsável. O sonho de ser Youtuber, por exemplo, já existia antes de chegar a doença. “Antes do tumor ela queria fazer um canal de skate, mas esse sonho teve que ser adiado. Até que ontem ela decidiu fazer com a ajuda da irmã mais velha Larissa”, detalha.
Sucesso
Publicado na noite da segunda, o clipe já possui mais de 110 mil visitas e o canal registra quase 140 mil inscritos às 21 horas desta terça (15). A repercussão tem sido tão grande que diversos usuários comentaram na publicação, oferecendo ajuda técnica para os clipes e até imagens de design.
Outro fato bacana foi o contato de Youtubers consagrados na web. “Recebemos uma ligação do Cid, do Não Salvo. Ele quer reunir alguns Youtubers para fazer uma surpresa para ela”, adianta a mãe.
Com o sucesso, Fiorella garante que Lorena é um exemplo de vida. “Para mim, fica a esperança, perseverança e a coragem de seguir em frente em busca do seu sonho. Mesmo com tudo, ela mostrou a sua essência e a coragem de ser quem ela é”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura