Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Assistente virtual e ampliação de wi-fi são focos do Facebook no Brasil

Um dos painéis mais lotados desta quarta-feira (27) na Campus Party, sem dúvidas, foi o de Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas do Facebook. Em um painel descontraído, o desenvolvedor da plataforma de Mark Zuckerberg trouxe vários números interessantes e falou dos planos da companhia em todo o país.

Ime Archibong, na saída da palestra dentro da Campus Party

Ime Archibong, na saída da palestra dentro da Campus Party

A título de curiosidade, Ime iniciou a conversa trazendo alguns dados:

– 8 em cada 10 pessoas do Brasil estão no Facebook

– 1,49 bilhão de pessoas acessa o Facebook por mês

– 900 milhões de usuários utilizam o WhatsApp

Tendo este cenário em vista, a palestra foi bem direta e informativa: o Facebook pretende ampliar o internet.org, uma iniciativa que procura ampliar as redes de wi-fi em todo o mundo, assim como prestar informações relativas a mobilidade. A ideia é trazer internet para 2/3 de pessoas do planeta que não estão conectadas ainda.

Outro ponto apresentado foi sobre o FbStart, um programa de incentivo a startups para o desenvolvimento de aplicativos e soluções web. Além do prêmio anual, o Facebook recebe os desenvolvedores através deste site, que serve como ponte entre a rede social e o criador, tendo a possibilidade de ter o aplicativo implementado na rede.

Aos usuários comuns, que pensam mais do dia a dia, uma novidade está sendo implementada aos poucos no Brasil: o assistente M, como o Siri (da Apple), que permite uma conversa com o sistema. Você pode pedir sugestões de lugares para jantar, por exemplo, e o assistente virtual lhe responde com dicas e, caso você aceite, a reserva já é realizada. Ao que tudo indica, o Facebook está bem longe de acabar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.