No fim de semana, uma avalanche de publicações no Facebook e no Twitter só falavam do jovem Lucas Cruz, 21, que se tornou lenda graças à sua façanha. No último sábado (1), ele bebeu demais durante um show de Jorge & Mateus em Campo Grande (MS) e, após brigar com a ex-namorada, pegou um táxi com destino a Londrina, no norte do Paraná.
Lucas acabou dormindo no trajeto de oito horas, munido com um cobertor e um travesseiro cedidos pelo taxista que o levava. A viagem custou nada menos que R$ 1,5 mil. Em Londrina – e sem bateria no celular -, o jovem só entendeu o que estava acontecendo quando a mulher do taxista, que acabou viajando junto, perguntou se ele era o desaparecido “viralizado na web”.
Com o fato, ele postou um aviso para tranquilizar amigos e parentes:
Entretanto, um dos assuntos que esquentou ainda mais a história foi a sua avó Florina Pascoetto, que fez um post em seu Facebook dando uma bronca no neto “fujão”; confira:
“Mas vai ter uns puxões de orelhas, espero que seja a primeira e a última travessura sua Lucas”, diz Florina, em um trecho da publicação.
O caso todo, é claro, virou piada nas redes sociais; confira alguns tuítes:
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”