Na semana passada, uma das notícias mais emblemáticas foi a detenção do ex-senador do PT Eduardo Suplicy, que foi detido pela polícia durante a reintegração de posse em São Paulo. Diversas imagens correram nas redes sociais com Suplicy virando meme.
O paulista Diego Luz, 34, então, foi um dos mais rápidos no gatilho. Com o momento épico mostrando o político sendo carregado, criou a fanpage “Suplicy sendo retirado de vários lugares”, que já registra quase 20 mil seguidores em apenas uma semana. “Para ser franco, eu nunca parei pra traçar um perfil politico dele, sempre achei um cara divertido, apesar de não acompanha-lo em lugar nenhum. Lembro de um episodio dele cantando Racionais lá no Senado. Enfim, de vez em quando ele nos brinda com boas fontes de memes”, conta Diego, entre risos, em entrevista ao Bad, Bad Server.
O momento tenso do político, no Facebook, ganhou versões na terra dos Teletubbies e até mesmo no Titanic. As postagens, segundo Diego, são todas criadas em conjunto com os amigos Nick e Thiago, todos do estado de São Paulo. “Até agora foram apenas ideias nossas mesmo e a inspiração surge de assuntos corriqueiros, das nossas conversas e piadas em grupo, de situações ou acontecimentos marcantes”.
Para ele, a ideia é realmente divertir. “Na real, para nós, é tudo uma brincadeira. O primeiro pensamento é sempre a gente ter motivo pra dar gargalhada, às vezes acontece de cair no gosto da galera e é claro, acaba nos dando mais inspiração”, acredita. Os amigos, por exemplo, são donos de várias páginas no Facebook, como a Conselhos do Alexandre.
Trabalhando atualmente no ramo imobiliário, Diego não tem muitas pretensões para a sua vida e pede que Suplicy não tenha se estressado com a brincadeira. “Ele é um cara maneiro e que esperamos q não fique bravo com a brincadeira e que na real, com ela a gente quer também dar um tom divertido a um acontecimento q não foi lá muito legal com ele. Procuro sempre interpretar os acontecimentos sob uma ótica positiva, e sempre procurar tornar as coisas um motivo para descontrair, tornar a vida mais leve”, finaliza.
Veja alguns posts de destaque:
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”