Um simples tuíte, escrito em inglês, pela carioca Lara Rotenberg, 16, viralizou nos Estados Unidos na última segunda (31). Ao zombar o ato a favor de Donald Trump realizado na Avenida Paulista, a garota publicou a imagem de dois manifestantes com cartazes “Gays for Trump” e “Woman For Trump” com a legenda “Trees for deforestation” (Árvores para desmatamento); veja:
Em entrevista à Folha de São Paulo, Lara conta que foi uma publicação pensada antes de colocar em seu perfil pessoal. “Pensei em alguma comparação idiota que pudesse se igualar à estupidez dos cartazes e terminei por ficar com ‘árvores pelo desmatamento’. Primeiramente, eu escreveria a legenda em português. Mas, como tinha muitos seguidores que falam inglês, resolvi mudar. Se tivesse me mantido o português, com certeza não teria tido 1% da repercussão que acabou por ter”.
Em resposta, recebeu várias analogias dos norte-americanos. “Algumas sérias, como ‘negros pela escravidão’ ou ‘judeus por Hitler’, e outras envolvendo humor: ‘Galinhas por nuggets’ ou ‘sexo pela virgindade’.”
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink