Uma cara assustada em um passeio com a família foi o suficiente para Chloe conquistar as redes sociais em setembro de 2013. O Brasil, então, ficou ainda mais apaixonado pela garota norte-americana com a fanpage homônima, que é sucesso no Facebook até hoje. Às vésperas de conquistar 6 milhões de seguidores, a ideia de transformar Chloe em uma página (facebook.com/PaginaChloe) foi dos profissionais de marketing Kin Wesley e Theo Dervick, ambos com 24 anos.
Em entrevista ao Bad, Bad Server, a dupla garante que se diverte com a produção e tem planos bem maiores para as publicações hilárias que levam a face da menina, que teve uma surpresa hilária em seu passeio para a Disneyland. “Nós estamos com um projeto de lançar uma versão em boneca, mas isso é bem complexo, envolve muitas questões e estamos em fase inicial ainda, em busca de parceiros inclusive”, conta Theo.
A proposta foi bem simples: os amigos se apaixonaram pelo clipe viral, em 2013, e lançaram a fanpage por conta própria. No mesmo dia, registraram mais de 100 mil curtidas. E continuaram na onda da garota, encaixando-a em situações cotidianas e fatos em alta nas redes sociais.
Além de receber sugestões dos seguidores, a page de ‘Chloe’ procura sempre trazer piadas sobre situações em que todo mundo passa no dia-a-dia, desde relacionamentos, amizade, escola, trabalho a preguiça e fome. “Para quem quer fazer sucesso na web, as dicas básicas são originalidade, bom conteúdo e muita criatividade”.
Reveja o meme que apresentou Chloe ao mundo:
Chloe ainda não conhece o Brasil
Estrela da página, e sempre acompanhada de amigos com caretas hilárias, Chloe é uma menina de verdade dos EUA. Ela ainda não conhece o Brasil. “Desde o inicio temos o apoio e autorização de sua mãe, mantemos contato sempre que possível. Ela adora o carinho que nós e o Brasil tem com as suas filhas”, conta Theo.
Ele conta que a menina tem uma noção minima do quanto ela é famosa no mundo e os donos da página já pensaram em tentar trazer elas a terras brasileiras. “Os fãs pedem muito que elas (Katie, Lily e Chloe) venham há bastante tempo, mas até então a família não tem planos de virem para cá. Já pensamos na possibilidade, mas falta logística”.
Os donos da ideia tem noção que o sucesso pode morrer um dia, até porque Chloe está crescendo. Mesmo assim, seguem animados com a proposta. “Tem pessoas com depressão, por exemplo, que já recebemos relatos que passam por isso e tem na página um momento de descontração e alegria. Isso nos motiva”, confidencia Theo.
Para os meninos que trouxeram a Chloe para a web, seus sonhos envolvem morar fora do país e empreenderem com sucesso. Pelo visto, estão no caminho para conquistar o mundo, com tanta criatividade e boas risadas.
> Conheça também o site da Chloe (www.paginadachloe.com.br)
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