Uma cara assustada em um passeio com a família foi o suficiente para Chloe conquistar as redes sociais em setembro de 2013. O Brasil, então, ficou ainda mais apaixonado pela garota norte-americana com a fanpage homônima, que é sucesso no Facebook até hoje. Às vésperas de conquistar 6 milhões de seguidores, a ideia de transformar Chloe em uma página (facebook.com/PaginaChloe) foi dos profissionais de marketing Kin Wesley e Theo Dervick, ambos com 24 anos.
Em entrevista ao Bad, Bad Server, a dupla garante que se diverte com a produção e tem planos bem maiores para as publicações hilárias que levam a face da menina, que teve uma surpresa hilária em seu passeio para a Disneyland. “Nós estamos com um projeto de lançar uma versão em boneca, mas isso é bem complexo, envolve muitas questões e estamos em fase inicial ainda, em busca de parceiros inclusive”, conta Theo.
A proposta foi bem simples: os amigos se apaixonaram pelo clipe viral, em 2013, e lançaram a fanpage por conta própria. No mesmo dia, registraram mais de 100 mil curtidas. E continuaram na onda da garota, encaixando-a em situações cotidianas e fatos em alta nas redes sociais.
Além de receber sugestões dos seguidores, a page de ‘Chloe’ procura sempre trazer piadas sobre situações em que todo mundo passa no dia-a-dia, desde relacionamentos, amizade, escola, trabalho a preguiça e fome. “Para quem quer fazer sucesso na web, as dicas básicas são originalidade, bom conteúdo e muita criatividade”.
Reveja o meme que apresentou Chloe ao mundo:
Chloe ainda não conhece o Brasil
Estrela da página, e sempre acompanhada de amigos com caretas hilárias, Chloe é uma menina de verdade dos EUA. Ela ainda não conhece o Brasil. “Desde o inicio temos o apoio e autorização de sua mãe, mantemos contato sempre que possível. Ela adora o carinho que nós e o Brasil tem com as suas filhas”, conta Theo.
Ele conta que a menina tem uma noção minima do quanto ela é famosa no mundo e os donos da página já pensaram em tentar trazer elas a terras brasileiras. “Os fãs pedem muito que elas (Katie, Lily e Chloe) venham há bastante tempo, mas até então a família não tem planos de virem para cá. Já pensamos na possibilidade, mas falta logística”.
Os donos da ideia tem noção que o sucesso pode morrer um dia, até porque Chloe está crescendo. Mesmo assim, seguem animados com a proposta. “Tem pessoas com depressão, por exemplo, que já recebemos relatos que passam por isso e tem na página um momento de descontração e alegria. Isso nos motiva”, confidencia Theo.
Para os meninos que trouxeram a Chloe para a web, seus sonhos envolvem morar fora do país e empreenderem com sucesso. Pelo visto, estão no caminho para conquistar o mundo, com tanta criatividade e boas risadas.
> Conheça também o site da Chloe (www.paginadachloe.com.br)
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista